Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 1 de junho de 2021

2702 - A hora de a onça beber água chegou na Libertadores

Depois de terminadas a fase preliminar e a fase de grupos, é chegada a hora de a Copa Libertadores iniciar o terreno escorregadio e imprevisível dos mata-matas, protagonizados pelas mais poderosas e eficientes equipes da América. É hora de os gigantes e surpresas do futebol sul-americano mostrarem todas as suas armas e estratégias para seguirem firmes na competição em busca do tão sonhado título. 
Nesta terça-feira, 1º de junho de 2021, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, foi realizado o sorteio dos confrontos para as fases seguintes de oitavas, quartas e semifinais da competição continental. Continuam na disputa pela taça, seis equipes argentinas, seis brasileiras, duas paraguaias, uma equatoriana e uma chilena. Terminado o sorteio, assim ficaram os aguardados embates nas oitavas de final da Libertadores 2021 entre primeiros e segundos colocados na fase de grupos, com partidas marcadas para acontecer entre os dias 13 e 15 de julho (ida) e entre os dias 20 e 22 de julho (volta):
  1. Argentinos Juniors x River Plate  
  2. Atlético x Boca Juniors 
  3. Barcelona de Guayaquil x Vélez Sarsfield
  4. Flamengo x Defensa y Justicia
  5. Fluminense x Cerro Porteño
  6. Internacional x Olímpia  
  7. Palmeiras x Universidad Católica 
  8. Racing x São Paulo

Na Sul-Americana, com os brasileiros Red Bull Bragantino, Santos, Athletico e Grêmio, a tabela ficou assim nos jogos eliminatórios das oitavas de final:

Nacional-URU x Penãrol-URU
Independiente del Valle-EQU x Red Bull Bragantino
Santos x Independiente-ARG
América de Cali-COL x Athletico
LDU-EQU x Grêmio
Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR
Deportivo Táchira-VEN x Rosario Central-ARG
Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG




A grande final da Copa Libertadores será realizada em jogo único no estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 20 de novembro de 2021.
Agora é preparar o coração, principalmente nós atleticanos, para suportar as intensas emoções que certamente virão com os times em campo na luta pela consagração mundial.
Um grande abraço espinosense.