Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 1 de março de 2018

1925 - Mais uma conquista de Ronaldo Evangelista

Ronaldo Evangelista Nascimento é um cidadão mineiro, se não me engano natural de Varzelândia, que esteve por algum tempo trabalhando na agência dos Correios de Espinosa, período em que nos conhecemos e nos tornamos amigos. Ronaldo é um sujeito bastante ligado à sua família, a Deus, a Jesus Cristo e à sua Igreja Batista, bem como ao esporte, o futebol em particular. Não se contenta em apenas jogar a sua bolinha com muita habilidade, mas também se aventura na função de arbitragem. 
Agora, ele consegue mais uma conquista em sua vida, a formatura no Curso Técnico em Transações Imobiliárias - Corretores de Imóveis pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Atualmente residindo em Janaúba, Ronaldo, que acabou de completar seus 48 anos de vida em 20 de fevereiro, é casado com Elizete e pai de Dani, Felipe, Paulo, Esther e Vitória.
Através desta postagem quero reafirmar a minha amizade e parabenizar o Ronaldo pela sua importante conquista educacional e desejar a ele muita alegria, sucesso e sorte na vida profissional e plena saúde, paz e felicidade na vida pessoal junto aos seus muitos entes queridos.
Um grande abraço espinosense.


1924 - A insuperável Kombi

Ela sempre foi pau para toda obra e mesmo que já esteja aposentada desde 2013, por seu projeto não poder mais se adaptar às exigências da legislação atual quanto a obrigação de possuir airbags e freios ABS, a Kombi continua espalhando prazer aos seus cultuadores pelo mundo inteiro. Em Portugal, ela e o também adorado Fusca, foram os destaques do 2º Festival Internacional Volkswagen realizado há pouco tempo no Parque Urbano da Quinta da Marialva em Corroios, Seixal. O evento reuniu apaixonados do mundo inteiro pelos modelos de Fusca e do "Pão de Forma", a Kombi. Entre as muitas atrações do evento, estavam variados concursos, demonstrações dos carros, barracas de street food, campismo e concertos musicais. Para terminar o encontro, houve um desfile com a participação de todos os veículos presentes.
No Brasil, a Kombi começou a ser produzida em 1957, antes mesmo que o Fusca. Sua história é imbatível, por ser a recordista em longevidade da indústria automobilística mundial. Em 56 anos de existência, foram produzidas mais de 1,5 milhão de unidades no país. A Kombi foi criada na Alemanha no ano de 1950, com o nome de "Kombinationsfahrzeug", ou na tradução, "veículo de uso combinado". Em 2 de setembro de 1957 foi produzida a primeira unidade no Brasil, com motor 1200 e 36 cv de potência.
Abaixo você verá algumas imagens de unidades que estiveram no 2º Festival Internacional Volkswagen em Portugal e outras imagens da icônica e inesquecível Kombi.
Um grande abraço espinosense.












1923 - Um afago na alma

Em tempos de um exagero de música eletrônica, muito barulho em excesso, pouca criatividade e imenso poder das imagens na propagação das canções, nada como escutar uma música serena, com acordes simples e uma serenidade das harmonias que penetram sorrateiramente na alma causando uma explosão de prazer. Podem passar anos e anos, com tudo mudando no mundo da música, mas nada faz mais carinho no meu coração cansado de guerra que uma linda canção interpretada no estilo voz e violão por alguém de sensibilidade aguçada e talento facilmente perceptível. 
Esta performance formidável da música "Slow Cruel Hands Of Time" é da banda americana de Seattle, Band of Horses. Com a formação atual de Ben Bridwell (vocal), Ryan Monroe (teclado), Tyler Ramsey (guitarra), Bill Reynolds (baixo) e Creighton Barrett (bateria), a banda continua emocionando plateias com seu inspirado Folk Rock, suas melodias intimistas, suas letras românticas e suas canções de maravilhosas harmonias que batem fundo na minh´alma. Adoro.   
Um grande abraço espinosense.







"Slow Cruel Hands Of Time"
Band Of Horses

Part of the talking got stuck in my mind
Is a board to road
Two hours later back in my neighbourhood, where
Everything just stole
It still looks the same, they remember my name
Stepped it in for a cup full
Is big city manner used to rumble with him
Back in high school

The slow cruel hands of time
Tur into a ultime lover or more
Piece on the ride, you can stop for a while
To look out for a policeman
There's no street nails
Only free buildings, and one of them faking
Is taking all day
The pack's feeling heavy and soon enough
Backwards down the mountain the axel is brown
Fall into a long drive
The sky is in the yard
Stream cot candy in the fall
Slow card the hard to fall
So long times I don't?
I've gone this so long
Something I hardly know
Slow gone

Finally up the pieces disrupted and the birds fly
Trapped for a moment
The sheriff's department got the wrong guy
The town is revealed the lone
Visible winds through the fog
This slow cruel hands of time
turning you back into a child