Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 31 de julho de 2023

3261 - Batizado de Cecília

A linda e acolhedora igreja do Seminário Premonstratense, do Priorado Nossa Senhora Aparecida e São Norberto, localizada na Rua Lírio Brant, 619, no bairro Melo em Montes Claros, foi o local da realização do batizado da pequena Cecília, filhinha dos amigos Ísis Gabriella Antunes Lopes Veloso e Daniel Lopes Veloso.
Com a presença do Padrinho Guilherme e da Madrinha Cristiane, dos pais e dos avós maternos e paternos, do irmãozinho Miguel, bem como de demais familiares e alguns amigos, a pequena Cecília foi batizada na Igreja Católica, recebendo o primeiro dos Sacramentos, sendo purificada do pecado original e renascendo para uma nova vida como discípula do Nosso Senhor Jesus Cristo, como simboliza a instituição religiosa desde que o Salvador foi batizado nas águas do Rio Jordão por São João Batista.




Depois da cerimônia religiosa em que Cecília passou pela tradicional aspersão de água na cabeça, com o padre fazendo o sinal da cruz com óleo em seu corpo vestido de branco, os presentes se deslocaram para o edifício em que mora a família para uma animada confraternização. Mais uma vez o meu muito obrigado aos pais Dan e Gabi pelo convite e pela consideração e carinho para com minha família.
Que o caminho terreno da pequena, linda e sapeca Cecília seja bastante longo e saudável, completamente abençoado por Deus, protegido de todos os males. E que ela consiga compreender e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo sobre Paz, Tolerância, Justiça e Amor. Que assim seja!
Felicidades para Cecília! 
Um grande abraço espinosense.