Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

3393 - Vem aí álbum novo do Pearl Jam

É Carnaval, eu sei. Mas como todo dia, hoje também é dia de Rock and Roll, men and women! E ninguém personifica tão bem esta fundamental vertente da música quanto o Pearl Jam do magnífico cantor e compositor Eddie Vedder, de quem sou fã inveterado. O cara já é uma lenda do Rock, com sua voz maravilhosa e suas interpretações intensas e impactantes. E para alegria dos fãs, o Pearl Jam estará lançando mais um disco no próximo dia 19 de abril, o "Dia dos Povos Indígenas", esses irmãos tão massacrados e perseguidos covardemente pelos gananciosos por grana e poder. 
O álbum, produzido pelo ganhador do prêmio Grammy, Andrew Watt, se chamará "Dark Matter" e teve sua primeira música lançada há poucos instantes, de mesmo nome. Este será o décimo segundo disco de estúdio lançado pela banda formada por Eddie Vedder (vocal), Mike McCready (guitarra), Matt Cameron (bateria), Jeff Ament (baixo) e Stone Gossard (guitarra). O álbum anterior foi "Gigaton", lançado em 2020. 



Eis as onze canções de "Dark Matter":
1) Scared of Fear
2) React, Respond
3) Wreckage
4) Dark Matter
5) Won’t Tell
6) Upper Hand
7) Waiting for Stevie
8) Running
9) Something Special
10) Got to Give
11) Setting Sun



A banda capitaneada pelo fenomenal Eddie Vedder não se contenta em apenas fazer boa música. Ela mantém uma instituição denominada Vitalogy Foundation que se dedica à luta em defesa dos povos indígenas, dos desabrigados e do Meio Ambiente. Ação digna de aplausos.
Os membros do Pearl Jam foram introduzidos em 2017 no Rock and Roll Hall of Fame.
Agora é curtir a primeira canção liberada do disco e aguardar as restantes com muita expectativa de mais um grande trabalho roqueiro desta banda sensacional que eu adoro.
Um grande abraço espinosense.


 

Centenário de Espinosa - Postagem 71

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Na nossa secular trajetória histórica, tivemos o privilégio de receber como convidados algumas figuras de projeção nacional e até internacional. Pelo nosso território já se apresentaram musicalmente artistas renomados como Nélson Gonçalves e Moacir Franco e estiveram presentes, em campanhas e eventos políticos, figuras de grande importância como Tancredo Neves e Francelino Pereira. No esporte também tivemos a regalia de receber a visita do time dos Milionários para um confronto amistoso com o Cruzeirinho em agosto de 1986. 




No Estádio Paulo Caldeira da Cruz Campos, o Caldeirão, ainda sem gramado, o time máster denominado Milionários, que reunia ex-jogadores profissionais, fez uma bela exibição para o grande público que esteve presente no domingo. Entre os atletas em campo, estavam os Campeões Mundiais da Copa de 1970, o folclórico e goleador atacante Dario e o goleiro Félix. Outra figura de destaque foi o lateral-direito Zé Maria, que se notabilizou defendendo a camisa do Corinthians. Na primeira fotografia publicada, o ídolo atleticano Dadá Maravilha posa com o então garotinho Bruno, filho de Isabel Cristina Cangussu Tolentino e Cláudio Renault Grossi.
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense. 

Centenário de Espinosa - Postagem 72

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

Como não poderia deixar de ser, se havia um Cruzeirinho na cidade de Espinosa, não poderia faltar o Atletiquinho. Treinado pelo gênio da marcenaria Filuca, o time de garotos vestia com orgulho e talento a camisa alvinegra do Clube Atlético Mineiro na cidade. Com os atletas Júnior e Valdivino como goleiros, a equipe atleticana ainda contava com grandes jogadores como Nenzão, Claudão, Tonhão, Fá, Boy, Rildo, Cassildo, Carlinhos Meloso, Newton, Aníbal, Bibi, Nena e Bosquinho.




Interessante que, se não me falha a memória, o Atletiquinho não era adversário direto do Cruzeirinho, não acontecendo nenhuma partida entre eles. Pelo menos não me recordo de ter enfrentado essa turminha porreta. Tempos mais tarde tive o prazer de jogar contra e ao lado de alguns desses jogadores, casos de Claudão, Rildo, Tonhão, Carlinhos, Fá e Nenzão. Os dois últimos foram grandes adversários nos bons tempos do futebol de Espinosa. Espero que todos estejam bem de saúde e de felicidade! Saudades do meu amigo Filuca!
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.