Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

2523 - Dona Lió nos deixa

A série de notícias desalentadoras vindas de Espinosa até havia dado um tempo, mas voltou a se manifestar mais uma vez com uma triste notícia, a do passamento da senhora Leonídia Moreira Brandão, a conhecida e querida Dona Lió, mãe dos meus amigos Claudão e Lucídio Brandão. A informação que recebi através do Facebook dá conta de que ela faleceu ontem às 17 horas aqui em Montes Claros. 
Dona Lió, nascida aos 22 de abril de 1924, era a forte e determinada matriarca de uma família bastante respeitada na comunidade espinosense, com uma bela história de superação e honradez, criando seus filhos com total dedicação e os encaminhando no caminho do bem. Mulher digna e guerreira que vai deixar saudades. Ela tinha 96 anos.   
Aos meus amigos Claudão e Lucídio, bem como aos demais familiares, o meu sentimento de pesar pelo doloroso acontecimento. Fica a prece ao Senhor para que dê a ela o merecido descanso eterno em completa paz e para que conceda aos familiares, neste momento de tamanha dor e tristeza, a força necessária para suportar com fé e resignação esta tão grande perda.
Um grande abraço espinosense.