Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 18 de abril de 2020

2397 - É hoje o One World: Together at Home!

É nos piores momentos da história da Humanidade, em meio à incerteza e à escuridão advindas das calamidades, que a esperança em dias melhores é fortemente renovada. No meio da tempestade angustiante causada pelo Coronavírus, que nos apavora ceifando milhares de vidas humanas no mundo inteiro, que a esperança renasce com vigorosa força. São milhões de gestos de boa vontade protagonizados por gente de todos os cantos do planeta, de todas as crenças, convicções e opções políticas e sexuais, de famosos e anônimos, de pobres e milionários. São os mais variados tipos de atos de benevolência colocados em prática, com o único intuito de ajudar os nossos irmãos em dificuldades. 
Assim é que logo mais à noite, mais um evento de solidariedade terá início, com a intenção de arrecadar recursos a serem destinados no combate mundial aos efeitos catastróficos do Covid-19. Os valores arrecadados serão usados para beneficiar profissionais de Saúde, que estão na linha de frente na luta contra o Coronavírus, e instituições de caridade locais e regionais, que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que precisam de ajuda. 
Uma parceria da instituição Global Citizen com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o concerto musical denominado "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa") será realizado hoje, sábado, 18 de abril de 2020, às 21 horas, horário de Brasília, com a participação de grandes nomes da música mundial. Como apresentadores do grandioso evento, estarão em cena Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Irão se apresentar nomes consagrados da canção como Sir Paul McCartney, Chris Martin, Elton John, Lady Gaga, Celine Dion, Eddie Vedder, Shawn Mendes, Stevie Wonder, Taylor Swift, Alanis Morissette, Oprah Winfrey, Rolling Stones, John Legend, Billie Eilish e Billie Joe Armstrong, entre outros astros. A nossa Anitta também fará uma participação.




Quem quiser assistir ao gigantesco evento beneficente, a transmissão será feita em diversas plataformas digitais incluindo Amazon Prime Video, Tidal, TuneIn, Apple, Globoplay, Yahoo, YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Na TV do Brasil você poderá assistir no horário das 21 horas nos canais Sony, AXN, MTV, Comedy Central, E! Entertainment e Paramount Channel. A Rede Globo transmitirá o evento após o programa de Serginho Groisman, o Altas Horas, aproximadamente às 23h45. 
Antes mesmo de se iniciar o evento, já foram arrecadados cerca de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS. Você poderá fazer sua doação durante o festival. Como sempre, a arte e a cultura se empenhando em causas humanitárias de forma elogiável.
Um grande abraço espinosense.