Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 7 de janeiro de 2024

3374 - Vamos celebrar juntos o Centenário de Espinosa?

Aos conterrâneos naturais e incorporados residentes em Espinosa e ainda, especialmente, aos concidadãos espinosenses espalhados por este mundão de meu Deus, venho fazer um convite e até uma convocação. Entusiasmem-se, adéquem suas agendas e encontrem um espaço de folga para se deslocarem até o Norte de Minas, divisa com a Bahia, nas coordenadas geográficas 14° 55’ 34" S de latitude e 42° 49’ 09" W de longitude. A razão é bem simples. No dia 9 de março deste ano de 2024, estaremos comemorando o nosso Centenário de emancipação política, um momento especial que esperamos irá repetir a alegria, o orgulho e a festança que foi a celebração do nosso Cinquentenário no ano de 1974, quando era prefeito o nosso saudoso Horácio Cerqueira Tolentino. Momentos históricos e únicos assim não podem ser desconsiderados e desperdiçados e a presença dos filhos que tanto amam esta terra de valorosos brasileiros torna-se indispensável.



Ainda não temos divulgada a programação oficial das festividades do Centenário, mas certamente a administração municipal liderada pelo prefeito Mílton Barbosa Lima irá promover uma série de cerimônias, homenagens, inaugurações, shows, torneios, concursos, eventos e encontros para que todos nós, espinosenses, possamos celebrar em alegria, paz e harmonia a nossa história. 
O que já está confirmada é a festa do "100tenário, o Encontro dos Espinosenses Ausentes e Presentes" que irá ser realizada no dia 8 de março nas instalações da Fábrica de Iogurte Norte Vida, diante do Polo Industrial de Espinosa, na saída para Monte Azul. Sob a coordenação da Cefloc Produções, que tem à frente Rita de Cássia Lopes e Lindacy Antunes, a comemoração da data terá como protagonistas musicais "Os Cardeais", o "Baile do Pacco", de Montes Claros, e Ralisson & Róbson". A promessa é de muita energia positiva, bastante regozijo e aquele inconfundível e característico calor humano da população espinosense. Eu, se Deus quiser, estarei lá, com todo o prazer e animação.
Para participar deste evento que promete ser intenso, prazeroso e inesquecível, basta ligar e entrar em contato com as organizadoras Rita e Lindacy através de um desses telefones: (38) 99111-9894, (38) 99126-3127 e (38) 99258-4113. Venham se juntar a nós na centenária Espinosa!
Um grande abraço espinosense.