Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 29 de julho de 2021

2744 - Espinosa lamenta a morte de Zé Márcio

Que notícia triste! O dia 29 de julho, quinta-feira, não poderia começar de maneira pior. Logo de manhãzinha, ao realizar a ação rotineira de checar as notícias do mundo, eis que me deparo com uma informação que me deixou consternado, o falecimento do amigo José Márcio França Alkimim. As informações que chegavam anteriormente eram de bastante esperança, com sua recuperação lenta mas progressiva, após ser acometido pela maldita Covid-19. Hoje, fui surpreendido com a notícia da sua precoce morte, aumentando ainda mais os trágicos e absurdos números de perdas humanas no país por conta do novo Coronavírus. Infelizmente, são muitas e dolorosas perdas que poderiam ter sido evitadas, tivéssemos vacina a tempo para todo mundo. 
Pelo que eu percebia, Zé Márcio era um sujeito um tanto quanto calado, introspectivo, mas extremamente focado em seu trabalho, conquistando o respeito, a admiração e a confiança da população pelo seu comprometimento com a verdade, com a justiça social e com o desenvolvimento da nossa Espinosa. Sempre solícito e disposto a ajudar a quem precisasse, Zé Márcio cumpriu com méritos sua função de servidor da Prefeitura, sobretudo na área da Agricultura e do Meio Ambiente, dando sua enorme contribuição ao progresso da nossa terra, merecendo portanto todo o nosso reconhecimento. 
À toda sua família, especialmente aos meus amigos Rogério e Fabiano, os meus sinceros sentimentos de pesar pela dolorosa perda de vocês. Rogo ao Senhor Deus para que lhes conceda a necessária força, fé e serenidade para suportarem a dor dessa situação tão lancinante. 
Que o nosso querido amigo Zé Márcio agora descanse em paz em campos verdejantes no Reino dos Céus, depois da missão cumprida nesta fugaz existência terrena.  
Um grande abraço espinosense.