Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 12 de maio de 2019

2189 - Essas heroicas mulheres guerreiras da paz

Hoje é um dia de domingo especial onde se comemora o dia das Mães. Mas como sempre digo, é muito pouco um dia só para render homenagens a quem nos concedeu a dádiva da vida, nosso maior tesouro, sem falar do amor incondicional de toda uma existência para conosco. Mãe tem de ser amada, beijada, abraçada, acarinhada, cuidada, protegida e respeitada a todo momento.
Para homenagear as mães de todo o mundo, especialmente as espinosenses, vou me utilizar de uma antiga fotografia que focaliza cinco mulheres dignas e batalhadoras, exemplos brilhantes de genitoras. Nela aparecem, da esquerda para a direita, minha querida Tia Lia, Dona Cida, Dona Julita, Dona Noeme e Dona Dulce, a primeira cantineira e as demais serventes da atual Escola Estadual Dom Lúcio. Três delas, Tia Lia, Dona Cida e Dona Noeme, podem ser consideradas minhas outras mães, pelo carinho, cuidado e zelo que sempre dedicaram à minha pessoa desde moleque, quando ainda morava na minha eterna Rua da Resina. 
A todas essas mulheres guerreiras da paz, da harmonia e do amor absoluto retratadas na velha imagem, os meus mais sinceros sentimentos de ternura, admiração e respeito, extensivo a todas as mulheres que são ou serão mães um dia, especialmente minha esposa Cléa Márcia, que me presenteou com meus dois tesouros Ricardo e Renato.
Infelizmente, minha mãe Zu já não está entre nós para receber um abraço fraterno e amoroso hoje, mas certamente, lá de cima ela estará recebendo boas energias dos seus três filhos, mais netos e bisnetos. 
Um grande abraço espinosense e que todo dia seja dia das Mães.


Tia Lia, Dona Cida, Dona Julita, Dona Noeme e Dona Dulce