Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

3331 - Espinosenses recebem com carreata a Campeã Pan-Americana (e Mundial) Pathy

Ela é definitivamente uma das conterrâneas mais ilustres da nossa quase centenária História. E merece todo nosso reconhecimento pelo seu excelente trabalho no seu esporte, o Vôlei de Praia. Após inúmeras conquistas em solo brasileiro e em terras estrangeiras, a nossa "Menina de Ouro" Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, conquistou a Medalha de Ouro e o título de Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, ao lado da fiel parceira aracajuense Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda.
A comunidade espinosense mais uma vez demonstrou ao mundo a sua saudável capacidade de visualizar a realidade e compreender a importância dos exemplos positivos e saiu às ruas a pé, de bicicleta, de motocicleta ou de carro para demonstrar toda a sua alegria e orgulho em reconhecimento a uma jovem atleta que eleva e valoriza cotidianamente o nome da nossa Espinosa. 
Na noite da última sexta-feira, dia 27 de outubro, milhares de espinosenses deixaram seus afazeres e lares e se reuniram para prestar homenagem à nossa grande Campeã Mundial Pathy, realizando uma pulsante e barulhenta carreata pelas ruas e avenidas da cidade. Pathy recebeu os cumprimentos e as muitas demonstrações de carinho e admiração da nossa calorosa população, instalada em meio a crianças e jovens fãs na caçamba de uma caminhonete da Polícia Civil que passeou pelos principais logradouros da cidade.
Parabéns à nossa vitoriosa gigante Pathy, aos seus pais João e Eugênia, aos organizadores da carreata e a todos os que foram às ruas prestigiar e reconhecer o trabalho desta jovem talentosa, aguerrida, dedicada e humilde profissional do esporte. 
Sucesso e felicidade, sempre, Pathy! Que venham os Jogos Olímpicos de Paris em 2024!
Infelizmente não consegui boas imagens da carreata para publicar aqui. Perdoem-me.
Um grande abraço espinosense.