Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 18 de março de 2022

2919 - Definidos os confrontos na Champions League. Emoções à vista!

Agora há pouco, na sede da UEFA em Nyon, Suíça, foram sorteados os confrontos das próximas e decisivas fases da melhor competição de clubes do mundo, a UEFA Champions League. O sorteio definiu o caminho dos oito classificados das quartas de final até a grande decisão em jogo único que será realizada no dia 28 de maio no Stade de France, em Saint-Dennis, na França. Uma novidade na competição é que equipes do mesmo país poderão se enfrentar sem restrições nas fases decisivas, não mais com sorteios a partir de agora. 
Entraram no sorteio os oito gigantes do futebol europeu que se classificaram nas disputas das oitavas de final contra adversários de alta tradição e competividade. Ficaram pelo caminho pesos-pesados como o Juventus de Dybala, o Ajax de Haller, o Manchester United de Cristiano Ronaldo e o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé. 
O futebol inglês demonstra todo seu poderio técnico e econômico na atualidade com três equipes classificadas, ao lado do futebol espanhol, também com três equipes na disputa. As duas vagas restantes ficaram com o poderoso Bayern, da Alemanha, e o surpreendente Benfica, de Portugal. 
São estes os clubes que buscarão levantar em maio a cobiçada "orelhuda":    
Atlético de Madrid (Espanha) - Eliminou o Manchester United (Inglaterra)
Bayern de Munique (Alemanha) - Eliminou o RB Salzburg (Alemanha)
Benfica (Portugal) - Eliminou o Ajax (Holanda)
Chelsea (Inglaterra) - Eliminou o Lille (França)
Liverpool (Inglaterra) - Eliminou o Internazionale (Itália)
Manchester City (Inglaterra) - Eliminou o Sporting (Portugal)
Real Madrid (Espanha) - Eliminou o Paris Saint-Germain (França)
Villarreal (Espanha) - Eliminou o Juventus (Itália)



Entre os oito classificados desta temporada de 2021/2022, Atlético de Madrid, Manchester City e Villarreal são os únicos que ainda não conquistaram o título da Champions League. Já o gigante espanhol Real Madrid vai em busca da sua 14ª taça, para se juntar às demais 13 que já ganhou, confirmando a liderança de títulos no torneio europeu. O inglês Liverpool e o alemão Bayern buscam a sétima conquista na competição, o que os deixariam empatados com o italiano Milan na segunda posição dos maiores vencedores. Chelsea e Benfica, que têm dois títulos cada, vão em busca do tricampeonato.
Após o sorteio, assim ficaram os confrontos das quartas de final que prometem emocionar e enlouquecer os amantes do futebol de alta qualidade e competitividade:

Benfica (do treinador Nélson Veríssimo) x Liverpool (do treinador Jürgen Klopp)
Villarreal (do treinador Unai Emery) x Bayern de Munique (do treinador Julian Nagelsmann)

Chelsea (do treinador Thomas Tuchel) x Real Madrid (do treinador Carlo Ancelotti)
Manchester City (do treinador Josep Guardiola) x Atlético de Madrid (do treinador Diego Simeone)

As partidas de ida acontecem nos dias 5 e 6 de abril, e os jogos de volta serão na semana seguinte, nos dias 12 e 13 de abril. As semifinais vão ser nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio. A decisão acontece no dia 28 de maio, no Stade de France. 

Se o futebol não fosse tão imprevisível, com vitórias somente dos favoritos, eu apostaria que chegariam nas semifinais os times do Liverpool contra Bayern e do Real Madrid contra Manchester City. Isso seria a lógica, mas o futebol a cada dia nos ensina que dentro de campo de jogo tudo pode acontecer. Então vamos deixar os prognósticos de lado e vamos aproveitar com o máximo prazer as partidas que prometem ser eletrizantes entre esses gigantes do futebol europeu.
Um grande abraço espinosense.