Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 16 de junho de 2022

2984 - Outra tristeza grande em Espinosa: morre o jovem Luiz Otávio

Nos últimos tempos, as boas notícias que nos chegam são raras. Infelizmente, a dura realidade me obriga a trazer péssimas notícias aqui para vocês. Depois de milhares de mortes na pandemia do novo coronavírus e a volta da terrível fome ao cenário nacional, eis que as seguidas partidas prematuras de pessoas queridas da nossa comunidade espinosense nos enchem de desalento e tristeza. Toda vida humana é valiosa e inestimável!
A mais recente notícia vinda de Espinosa me informa do falecimento de um jovem estudante da Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira, o Luiz Otávio Lima Dias, filho de Ariely e neto da saudosa Fiuza. Não posso dizer muito sobre o garoto, pois não o conhecia, mas parece ser uma pessoa bastante querida na cidade e que a sua morte precoce abalou profundamente seus familiares e amigos. 
Aos seus pais e demais familiares, a minha solidariedade e os meus sentimentos de pesar neste momento tão desesperador e doloroso da perda de pessoa tão amada. Que o bom Deus console a todos neste instante de tamanha dor, angústia e sofrimento, concedendo-lhes resignação, força e fé.
Um grande abraço espinosense.




2983 - Montes Claros tem novo time de futebol

O futebol de Montes Claros já teve seus anos de glória no passado, quando Cassimiro de Abreu e Ateneu realizavam grandes duelos nos Estádios João Rebelo e José Maria Melo e dividiam o amor e o entusiasmo dos fanáticos aficionados pelo esporte na cidade ainda pequena. Na época áurea do futebol montes-clarense, equipes profissionais gigantes estiveram jogando na cidade, como o Fluminense e o Santos, enlouquecendo de alegria a população.
Criados nos anos 40, o "Broca", ou a Associação Desportiva Ateneu, fundada no dia 1º de maio de 1947, e o "Mais querido", a Associação Atlética Cassimiro de Abreu, fundada no dia 28 de maio de 1948, foram os maiores clubes da história do futebol em Montes Claros. Mais recentemente foram criados o "Bicho", o Montes Claros Esporte Clube, fundado em 28 de agosto de 1992, que conseguiu a façanha de disputar a primeira divisão do futebol mineiro em 1997 e 1998, e o "Formigão", o Funorte Esporte Clube, fundado em 4 de maio de 2007, que também conseguiu a mesma proeza em 2011.



Agora em 2022, a cidade de Montes Claros recebe uma boa notícia no campo do esporte, especificamente no âmbito do futebol profissional. O Diretor Executivo do Grupo 3F, o ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube, Victor Felipe Oliveira, divulgou a implementação de um projeto esportivo de grandes ambições, o North Esporte Clube, nova instituição futebolística que pretende alcançar a elite do futebol mineiro em até três anos. O mais novo clube de futebol da cidade irá dispor de um orçamento inicial de R$ 5 milhões, com a meta de abrir oportunidades a jovens talentos do futebol da região Norte-Mineira para que se profissionalizem e possam ser negociados e seguir carreira em grandes times do país e do exterior, oferecendo a eles uma estrutura ampla e moderna para proporcionar o devido desenvolvimento técnico, físico e psicológico. 
O ambicioso projeto será comandado pelo CEO Victor Felipe Oliveira em parceria com o sócio Andrey Souza, já bastante conhecido pela sua atuação na cidade como ex-secretário de Esportes e de Educação de Montes Claros e gestor do Montes Claros América Vôlei. Na execução do projeto, estão previstas "peneiras" na cidade e região para descoberta de jogadores promissores, realização de treinos na segunda quinzena de julho e amistosos de preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro que começa em agosto e se encerra em novembro, com estreia do North contra o América de Teófilo Otoni, no dia 7 de agosto, no Estádio Nassri Mattar, às 10 horas.
O North Esporte Clube terá como símbolo a fênix, que pretende representar o ressurgimento do futebol profissional na região Norte-Mineira. Além da fênix, o escudo trará o sol, como símbolo do calor da região, e sete estrelas, simbolizando as sete microrregiões do Norte de Minas Gerais (Bocaiuva, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas). O evento de lançamento do North Esporte Clube será no dia 27 de junho.
Espero e torço muito para que esta empreitada seja bem-sucedida e vitoriosa, renovando a paixão dos montes-clarenses pelo futebol da cidade.
Um grande abraço espinosense.