Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

2846 - O tempo causa estragos na Matriz de São Sebastião

Um dos mais conhecidos e importantes cartões-postais da nossa amada Espinosa, a Igreja Matriz de São Sebastião, sofreu um duro golpe hoje com a queda de parte do topo da sua torre frontal. Fui surpreendido agora de manhã com imagens recebidas através do Whatsapp mostrando o estrago causado pelo tempo e talvez pelas últimas chuvas na estrutura da velha construção que abriga os fiéis católicos da nossa comunidade há cerca de um século.
Mais do que um cartão-postal e um essencial ponto de referência da nossa cidade, a antiga construção é guardada no coração de milhares de espinosenses que ali foram batizados, crismados, e onde contraíram matrimônio e se despediram dos seus entes queridos, por décadas e décadas. 
Há que se agradecer ao Criador o fato de ninguém estar presente no local no momento, evitando ferimentos às pessoas pelo desabamento de parte da torre da igreja.
Espero que os estragos causados pelo tempo não sejam expressivos e que os responsáveis pela conservação do prédio possam providenciar no mais breve tempo as reformas necessárias para que o nosso religioso povo possa fazer suas preces e agradecimentos ao Bom Deus em segurança e conforto.
Um grande abraço espinosense.