Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 10 de setembro de 2022

3034 - "Sessentei"!

"Sessentei"! Tornei-me um jovem sexagenário neste 4 de setembro! Confesso que nunca me imaginei chegando aos 60 anos de vida, assim como o fez brilhantemente o gênio da música Paul McCartney na sua canção "When I'm Sixty-Four". Mas o encanto divino se realizou e eu só tenho que agradecer a Deus pela dádiva da vida, pela saúde ainda um tanto quanto preservada e pela amizade, carinho e consideração dos meus familiares e amigos queridos que vieram me prestigiar em uma modesta e limitada celebração. A propósito, gostaria muito de possuir melhor condição econômica para ter chamado mais e mais amigos e familiares queridos, mas infelizmente não a tenho. Tive condição de convidar apenas pouco mais de 90 pessoas, o que me forçou a deixar de fora familiares e amigos muito queridos. Infelizmente! A estes, peço perdão para que não criem e nem mantenham rancor por mim. Ódio não faz bem a ninguém, principalmente a quem o acolhe no coração!



Quero deixar registradas aqui as pessoas queridas que se foram e que certamente estariam presentes comigo neste encontro festivo: minha mãe Juvercina, a dona Zu; meu filhinho Ricardo, que completaria seus 34 anos no dia 2 de agosto passado, meus amigos-irmãos da Rua da Resina Jésus Natalino Vieira, José Valite (o Negão), Geraldo Gonçalves Lopes (o Gera de Vavá), Dalton Nunes Xavier e o meu compadre Jorge Adaílson Cordeiro dos Santos, além dos meus saudosos amigos e colegas de BB Izaías Mariano Mendes (o Zazá) e Djair Luiz Fróis.
Quero lamentar os que, infelizmente, não puderam estar presentes na nossa confraternização, especialmente as minhas tias mais queridas, Tia Lia e Tia Cleide, minha sogra Nininha, minha amada amiga e colega Lena Soares e meu mestre José da Conceição Santana, pessoa por quem tenho imensa admiração pela sabedoria e clarividência, que não veio por conta do nascimento da sua segunda netinha, a Luma.



Quero também agradecer de coração aos que vieram me prestigiar, os amigos e familiares daqui de Montes Claros e os que vieram de outras cidades, como D´Arc minha irmã e meus sobrinhos Betânia e Rafael com suas famílias, e mais os grandes amigos que vieram de Espinosa; meus amigos Tonhão e Márcia que vieram lá da longínqua Salvador; meu amigo Salvo que veio de Guanambi; meus compadres e amigos do peito Maurício e Anny que vieram de Vitória da Conquista; minha filha de coração Nubiê que veio lá de São Paulo; e meu irmão Zé com sua esposa Júlia que vieram da muito distante Gurupi, lá no estado do Tocantins. E claro, meu filhinho Renato que veio lá do Sul de Minas, quase Sampa, da cidade de Pouso Alegre, para compartilhar este momento comigo. A vocês todos a minha gratidão pelo carinho e consideração. Amo vocês! 
Não posso deixar de agradecer, obviamente, a Deus, que me deu a dádiva da vida e a saúde para que eu pudesse completar 60 anos de caminhada terrena, e também à minha amada esposa Cléa Márcia, que me atura e me acompanha por mais de 40 anos, sempre presente nos bons e maus momentos da vida. Gratidão plena! 
Finalizando, meu agradecimento a Francine e à toda a equipe do Terracota Buffet e aos músicos por quem tenho grande admiração, Vlad Ribeiro e seus parceiros do Vladwostock, Fabrício e Fred, que nos animaram encantadoramente até o início da madrugada do domingo. 
Muito obrigado a todos! E agradecimento a Deus por ter proporcionado a todos os que vieram de longe, o retorno às suas casas em total tranquilidade, segurança e saúde. 



Nesta já enorme trajetória de vida, só tenho o que agradecer. As dores e perdas que sofri durante o longo caminho e para as quais ainda não consegui respostas, espero obtê-las quando a viagem final ocorrer.
Como presente do Criador, peço saúde, humildade e clarividência para jamais destilar ódio nem disseminar falsidades, seguindo a caminhada terrena com retidão, benevolência e discernimento, terminando meus dias em paz e com consciência, autonomia e independência para não depender de outrem. E que minha partida final seja rápida, serena e indolor. Que o bom Deus atenda minhas preces!  
Um grande abraço sexagenário espinosense.