Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 16 de maio de 2011

128 - Festa azul na Arena do Jacaré: o Cruzeiro é o campeão mineiro de 2011


Pôster do Cruzeiro campeão mineiro de 2011
Ontem à tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, finalmente chegou ao fim a disputa do campeonato mineiro de 2011 com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético por 2 x 0, gols de Wallysson, aos 30 min e Gilberto, aos 42 min do segundo tempo. O Cruzeiro chega ao seu 37º título do campeonato mineiro sob o comando do treinador Cuca, muito criticado por sempre fazer boas campanhas mas nunca ganhar títulos.  
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols). Depois de vencer o primeiro jogo da final, o Atlético, segundo colocado na etapa classificatória, jogava pelo empate no clássico decisivo deste domingo, mas não soube aproveitar a vantagem e foi derrotado.
O Cruzeiro atuou de forma mais organizada, sufocando o time do Atlético que, ao contrário do jogo anterior, não mostrava o mesmo desempenho. A experiência do time azul venceu a juventude da equipe alvinegra. Mas tudo poderia ser diferente se o atacante Magno Alves não perdesse uma chance de gol incrível, quando ficou sozinho na cara do Fábio e foi desarmado pelo goleiro, na melhor chance de gol da partida. O Cruzeiro, mesmo desfalcado do seu grande craque Montillo, jogou melhor e, merecidamente, conquistou mais um título mineiro, impedindo o bicampeoanto do Galo. Parabéns a todos os cruzeirenses pela conquista.
Agora é o Brasileirão que começa já no próximo sábado com jogo do Galo contra o Atlético-PR, na Arena do Jacaré às 18h30 e do Cruzeiro contra o Figueirense no domingo, às 16h, em Florianópolis.
Henrique e o Raposão carregam a taça do Mineiro 2011
Ficha da partida:


Cruzeiro
Técnico: Cuca
1. Fábio
2. Leandro Guerreiro
4. Victorino
3. Gil
6. Everton (18. André Dias)
5. Marquinhos Paraná
8. Henrique (15. Fabrício)
10. Gilberto
7. Roger (14. Léo)
11. Thiago Ribeiro
9. Wallyson

Atlético-MG
Técnico: Dorival Júnior
30. Renan Ribeiro
2. Patric
3. Réver
4. Leonardo Silva
6. Guilherme Santos (16. Bernard)
7. Serginho
5. Fillipe Soutto
10. Giovanni Augusto
8. Renan Oliveira (14. Richarlyson)
9. Mancini (18. Cláudio Leleu)
11. Magno Alves

Data: 15/05/2011 - 16h00 - Local: Arena do Jacaré
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho e por Marcelo Carvalho Van Gasse
Público: 17.384 pagantes
Renda: R$ 293.415,81
Gols: Wallyson aos 30 m e Gilberto aos 42 m do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fábio, Leandro Guerreiro, Victorino, Gil, Gilberto e Roger pelo Cruzeiro. Leonardo Silva, Bernard, Serginho e Mancini pelo Atlético.
Cartões vermelhos: Serginho do Atlético e Gilberto do Cruzeiro.