Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 25 de março de 2025

3702 - Ju Marques, seu talento e sua alegria roqueira e sertaneja

Os bilhões de espaços na rede mundial de computadores são preenchidos por um pouco de tudo, de talentosos artistas por vezes nunca reconhecidos e sem alcançar o sucesso até os mais espertinhos picaretas golpistas que não se cansam de ganhar grana fácil em cima de incautos. E falando em grana, o que dizer dos próprios senhores donos das redes sociais, que possuem tanto dinheiro que nem conseguem mensurar, tamanha a fortuna? É assim o mundo, um cenário amplo de injustiças.
Alguns poucos dos bilhões de internautas utilizam seu espaço na Web para demonstrar suas habilidades e talentos, conseguindo atenção, reconhecimento e até lucro em pouco tempo, mas a grande maioria passa despercebida na multidão. Assim também é no cenário musical, com uma parcela bem pequena dos artistas conquistando o estrelato.


 
Dia desses, navegando pelas entranhas da imprescindível e quase infinita Internet, deparei-me com a imagem em vídeo de uma mulher bonita sentada na calçada da rua ao lado de um senhor idoso e barbudo com camisa do Flamengo e na companhia do seu amado cachorrinho. Ela tomava um copo de cerveja e cantava maravilhosamente bem uma canção bem conhecida de autoria do cantor e compositor baiano do distrito de Brejinho das Ametistas em Caetité, Eurípedes Waldick Soriano, "Eu Não Sou Cachorro Não". Achei o máximo! E aí fui pesquisar sobre a cantora bonita. Juliana Marques é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, e ama música, tornando-se cantora desde jovem. Começou cantando numa banda de Rock e se bandeou pro sertanejo. Trabalhou cantando em eventos locais e em bares, cantando música sertaneja. Tentou o sucesso fazendo vídeos muito bem produzidos cantando músicas sertanejas e chegou há um ano a lançar um EP intitulado "De Pé No Chão" e estrelar um vídeo cantando a música "A Sua É Essa Aí" ao lado de Lauana Prado e outro com Manu Bahtidão‬ cantando a canção "Nada Colabora".



Mesmo sendo reconhecida por muitos como uma excelente intérprete, o sucesso esperado ainda não veio, mas pode estar a caminho, se Deus quiser. É que recentemente ela criou o projeto "I Love You Seresta" nas redes sociais, em que grava vídeos com interpretações de clássicos do Rock e do Pop internacionais por bares e lugares comuns da cidade, tudo em ritmo de seresta, sem qualquer sofisticação e em meio à gente simples do cotidiano. Tem uns vídeos maravilhosos dela! Um deles mostra Ju com sua caixa de som em uma casa lotérica, vestida com uma camisa amarela da Seleção Brasileira e cantando um grande sucesso do Guns N´ Roses, "Sweet Child O' Mine", para surpresa dos clientes. Outro mostra ela na banca do espetinho cantando "Always", do Jon Bon Jovi.  Porreta demais!
E sempre com um alegria contagiante e um bom humor sem moderação, a moça interpreta grandes sucessos internacionais por botecos da cidade de Goiânia onde está morando, mostrando boa música e personagens singulares como o senhor flamenguista e seu amado cachorro caramelo.



Foi amor à primeira vista. Tornei-me fã da Ju Marques. E espero que ela seja mais conhecida do mundo, ganhe mais visualizações e likes em seus canais das redes sociais e alcance o sucesso que almeja. Mas antes de tudo, alcance a felicidade e nunca perca a alegria e o prazer de cantar. Boa sorte, garota!
Quem quiser conhecer o trabalho da Ju é só segui-la nas redes sociais:
YouTube: @Ju Marques
Facebook: JuMarquesCantora
Instagram: @jumarquescantora
Na próxima quinta-feira, 27 de março de 2025, a cantora Ju Marques irá protagonizar uma gravação audiovisual (DVD) do Projeto Seresta Internacional na Feira Central de Ceilândia, com a participação do cantor Marcynho Sensação. 
Um grande abraço espinosense.