Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 22 de março de 2021

2636 - Tristeza... Meu amigo Walter se foi...

A semana não poderia se iniciar pior e mais triste. Logo de manhã tomo conhecimento de uma perda irreparável de um grande amigo. A maldita Covid-19 acaba de levar mais um digno trabalhador brasileiro, meu amigo bocaiuvense Walter José Pereira, companheiro leal e camarada das peladas de futebol na AABB Montes Claros. Carinhosamente o chamávamos de Walter Cabeção, apelido que ele aceitava numa boa, sem apelação.  
Há cerca de duas semanas, eu o encontrei saudável e tranquilo diante de um cartório aqui em Montes Claros. Cumprimentamo-nos e nos falamos por alguns minutos, inclusive sobre o nosso Galo, sobre a saudade e a vontade de retornar brevemente às peladas e também sobre o risco de nos contaminar pelo vírus. Hoje, através de uma mensagem enviada por um amigo em comum, tomei conhecimento deste terrível acontecimento, seu falecimento ainda tão jovem.
Perdemos um grande amigo, um fiel companheiro, um notável cidadão trabalhador e especial esposo e pai de três meninas, honrado, digno, responsável. Um cara muito legal, brincalhão, sereno, bem-humorado, de bem com a vida. Muito triste, muito triste mesmo.
À esposa Clara, às filhas Heloíse, Hannah e Talita e aos demais familiares e amigos de Walter, o meu sentimento profundo de imensa dor e tristeza e a minha solidariedade neste momento tão difícil e desesperador. Que Deus os conforte plenamente, dando-lhes bastante força para manter a fé, com paciência e resignação.
Aos familiares, amigos e companheiros, mais uma súplica. Pelo amor de Deus, cuidem-se! Esta terrível doença não é uma "gripezinha" ou um "resfriadinho" como uns afirmam, de forma irresponsável e insensível. Este novo Coronavírus é muito letal e mata não só idosos com comorbidades, mas também gente jovem e com boas condições físicas, inclusive crianças. Não se deixem tomar pelo fanatismo e pela ignorância, atendam aos pedidos da comunidade científica e façam pelo menos o básico: usem máscara, lavem constantemente as mãos e evitem aglomerações. Pelo amor de Deus! A vida, nossa e dos outros, é a coisa mais importante do mundo! Protejam-se!
Nosso querido Walter Cabeção nos fará imensa falta. Perdi um amigo muito querido. E sei que a recíproca era verdadeira. Guardarei na memória seu apoio constante nos nossos eventos solidários, nossas resenhas, nossas participações nas peladas e campeonatos da AABB, nossas brincadeiras, sempre com muita amizade, respeito e senso de humor. Que o bom Deus o receba de braços abertos no Paraíso e lhe conceda o descanso eterno em completa e merecida paz. 
Um grande, apertado e triste abraço espinosense.