Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 18 de maio de 2018

1973 - Faleceu Luizão da Resina

Agora há pouco recebi a triste notícia do falecimento do meu tio Luiz Nogueira Tolentino, o conhecido Luizão da Resina. Tio Luiz é um dos mais interessantes personagens da Rua Coronel Domingos Tolentino, a nossa Rua da Resina, em Espinosa. Sempre se mostrou um incentivador dos esportes e das artes, conquistando o carinho e o respeito de toda uma geração que conviveu proximamente a ele.
Luizão era uma figura bastante comunicativa, bem-humorada, amigável e ótimo contador de "causos". Gostava muito de agradar a todos ao seu redor, sempre distribuindo uma pinguinha aos amigos e muitas balas e doces às crianças. Trabalhou muito tempo na profissão de alfaiate, até passar a ter problemas com o alcoolismo. Depois de sérios problemas de saúde, conseguiu a façanha de parar com a bebida, mas infelizmente a diabetes lhe forçou a ter uma parte da perna esquerda amputada. Com a morte da sua mãe, Dona Judith, passou a viver sozinho no velho casarão da Rua Coronel Domingos Tolentino, onde viveu até o fim. Não se casou nem deixou filhos. Deixou na sua rua e na cidade uma grande quantidade de amigos. E também algumas músicas de sua autoria, um de seus talentos. 
Luizão, já bastante idoso, vinha adoentado e, após se submeter a uma intervenção cirúrgica, não resistiu, falecendo na tarde desta sexta-feira aqui em Montes Claros. 
Que Deus o receba de braços abertos em seu Reino.
Um grande abraço espinosense.








1972 - Formatura de Ana Paula

Há poucos dias tomei conhecimento de mais uma ótima notícia. Para confirmar a incrível vocação espinosense para a área de saúde, eis que mais uma jovem conquista a formação profissional em Medicina. 
Desta feita, trata-se da jovem Ana Paula de Sousa Silva, que acaba de se graduar pela Universidade União das Faculdades dos Grandes Lagos - UNILAGO, da cidade paulista de São José do Rio Preto. A mais nova profissional médica é filha de João Primo da Silva e Lúcia de Sousa Silva.
Desejo a Ana Paula muito sucesso na carreira, e mais do que isso, muito prazer e realização pessoal na profissão escolhida e reconhecimento do seu trabalho. Espero que sua caminhada profissional seja completamente vitoriosa, sempre baseada no respeito aos seus pacientes, com muito carinho, amor, paciência e ética. Que Deus esteja sempre ao seu lado! Boa sorte e seja bastante feliz! 
Um grande abraço espinosense.