Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 21 de abril de 2020

2398 - Espinosa, um manancial de solidariedade

Como orgulhoso filho natural de Espinosa, tenho a exata consciência de que uma das nossas maiores e melhores virtudes é, indiscutivelmente, a solidariedade para com os mais necessitados. Em tempos sombrios de uma calamidade mundial que já ceifou até o momento cerca de 171 mil pessoas em todo o mundo (quase cinco Espinosas) e mais de 2.588 pessoas no Brasil, com tendência a aumentar vertiginosamente esses trágicos números, eis que uma ação solidária uniu vários personagens e instituições da nossa cidade, irmanados na busca de ajuda humanitária para os que padecem neste terrível momento de sofrimento.
Participam desta bela atitude de solidariedade e altruísmo a advogada Sayonara Cruz e vários artistas de grande talento da nossa terra: Gera de Lima, Ralyson e Robson, Regis Lima, Marcos Rodrigues, Gabriel Fhernan, Josenilton Castro Gomes (Niltinho), Luiz Henrique, Palloma Souza, Thamires Freitas e Mirrail Sales. Eles gravaram conjuntamente em vídeo a canção "A Paz", uma excelente versão de Nando, da banda Roupa Nova, para uma obra-prima do genial Michael Jackson, com participação de Marty Paich: a música "Heal The World" ("Cure o Mundo"), incluída no álbum "Dangerous" lançado em 1992. A música "A Paz" integra o 15º disco de estúdio do grupo carioca Roupa Nova, denominado "Natal Todo Dia", só com músicas natalinas e lançado em novembro de 2007. 





Também participam dessa rede de solidariedade a Prefeitura de Espinosa, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público Estadual, a Maçonaria, a Igreja Católica, o Rotary Club, a Secretaria de Ação Social, o Jornal de Espinosa, a Séculos Foto e Vídeo, o Studio Gera de Lima, a Nathália Noivas, o Açaí Delivery, a Festa Pronta e o Leonardo Tolentino.
O projeto solidário idealizado pelas amigas Sayonara e Nathália pretende arrecadar recursos financeiros ou materiais como álcool em gel, papel toalha, sabonete líquido, fralda, leite, alimentos em geral e cestas básicas para doação aos espinosenses em dificuldades, como os internos do Asilo Padre Martin Kirscht. O local de arrecadação é o salão da Emater localizado na Rua São Vicente de Paulo, nº 439, no Bairro São Cristóvão. Se não puder ou quiser sair de casa, é só ligar no telefone (38) 99155-8761 que o pessoal vai buscar sua doação. 
Quem preferir ajudar com dinheiro, depósitos e transferências poderão ser realizadas para a conta nº 30.530-8, agência 0524-X, do Banco do Brasil, em nome da Prefeitura Municipal de Espinosa.
Então, se você tem bom coração e boa condição financeira, mesmo estando longe de Espinosa, não deixe de colaborar com os nossos irmãos em dificuldades momentâneas. Abra o seu coração, exercite a empatia, pratique a caridade, seja um seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo e ame o próximo como a si mesmo. Doe, qualquer coisa ou valor que seja, com o coração cheio de amor e você será recompensado pelo nosso bom Deus.
Parabéns a Sayonara e a Nathália, aos artistas, bem como a todos os demais integrantes desta ação maravilhosa de ajuda humanitária. Que Deus os abençoe com abundante luz e glória!
E lembrem-se de que as recomendações da Organização Mundial da Saúde continuam valendo e que todos devem se cuidar, ficando em casa, em isolamento social. Os que não puderem ficar em casa, por motivo de trabalho ou de extrema necessidade, devem se precaver, mantendo uma distância segura, usando máscara, lavando sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitando apertos de mão, abraços e beijos nesse período.
É difícil, complicado, angustiante e triste ficar enclausurados em casa, mas vamos obedecer racionalmente aos cientistas e médicos pois, se Deus quiser, essa calamidade irá passar em breve, com todas as pessoas que amamos saudáveis ao nosso lado. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense. 



Aqui a canção original de Michael Jackson, com a tradução da belíssima letra.