Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

2320 - Morre em Campo Grande o espinosense José Cangussu Filho

Poucos dias após a morte do seu irmão caçula, o querido Pedro Afonso Cangussu (Fia), em Espinosa, faleceu hoje, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o espinosense José Cangussu Filho, o Zezé ou Mestre, aos 91 anos. Era filho de um dos nossos mais ilustres conterrâneos, o advogado e ex-prefeito José (Zeca) Cangussu. Ele também era irmão de Dona Suzana de Zé Patim. Deixa os filhos Eneida, Suely, Kiko e Paulo e mais netos. 
Ele morava há muitos anos na cidade sul-mato-grossense de Campo Grande, onde foi fundador do Frigorífico Matel, uma das primeiras indústrias da capital; foi presidente da Rádio Clube; foi vice-presidente do Esporte Clube Comercial e foi proprietário da Transportadora Campo Grande e Transnóbio. Por conta de todos esses serviços implantados, colecionou, como poucos, inúmeras premiações e títulos de honrarias, a exemplo do título de cidadão sul-mato-grossense. É uma das referências da moralidade e dos bons costumes no Estado do Mato Grosso do Sul. Exemplo espinosense de dignidade e honradez.
Foi casado com Dona Miréia e foi amigo de infância de Seu Florival Rocha e primo de Dona Neusa de Seu Antônio Rocha. Era Advogado e Procurador-Chefe aposentado do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul. 
Aos filhos e demais familiares, os meus sentimentos de pesar pela sua partida.
O velório será a partir das 10h30 no Cemitério Parque das Primaveras e seu sepultamento às 16h na cidade de Campo Grande.
Um grande abraço espinosense.




José Cangussu Filho e Dona Mireia