Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 14 de julho de 2020

2453 - Morreu Gilberto Veloso

A terça-feira amanheceu ensolarada, reluzente, com um maravilhoso céu azul sem quaisquer nuvens, prometendo um dia agradável e cheio de alegria. Mas infelizmente, logo de manhãzinha tomo conhecimento, através da página do Facebook de Fidelino José Fernandes, que o meu amigo Gilberto Veloso nos deixou. 
Gilberto era policial aposentado e quando jovem, foi um competente jogador de futebol, apresentando sua arte com a bola nos pés nos campos de Monte Azul e da nossa Espinosa, principalmente. Recordo-me com clareza a última vez em que nos encontramos, no posto de atendimento da Cemig em Espinosa, quando ele, como sempre bastante educado e atencioso comigo, viu-me, cumprimentou-me gentilmente e disse que tinha algo interessante para me mostrar e foi até sua casa apanhar um álbum de fotografias antigas de times de futebol da região. Enquanto eu aguardava o atendimento, ficamos ali batendo papo, visualizando as fotografias e recordando os bons tempos do futebol em Espinosa e Monte Azul.
Quero externar à sua esposa Rosânia Fiel, às suas filhas, netos e demais familiares o meu profundo sentimento de pesar pela perda de Gilberto. Espero e rogo a Deus para que Ele lhes conceda bastante resignação, fé e força para conseguirem suportar tamanha dor e tristeza neste momento angustiante. Recebam o meu abraço solidário, mesmo distante. 
Um grande abraço espinosense.