Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de março de 2019

2158 - A rotina continua: Pathy campeã

Já está ficando repetitivo isso, mas que bom que assim seja. Ver a nossa mais talentosa conterrânea no esporte conquistando vitórias e medalhas pelos mais longínquos cantos deste mundo é um prazer indescritível. 
E ela, a atleta de vôlei de praia Ana Patrícia Silva Ramos, a nossa Pathy, mais uma vez sobe no lugar mais alto do pódio, sempre ao lado da competente parceira Rebecca. Desta vez, a conquista se deu na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia realizado na cidade de Rosário, na Argentina. Na estreia, a dupla Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu o time 2 do Paraguai por 2 sets a 0 (21/14, 21/12). Logo em seguida, ganhou da dupla 1 da Bolívia: 2 a 0 (21/11, 21/7). Aí veio mais uma vitória, desta vez sobre as peruanas Cinthia e Serna por 2 sets a 0 (21/7, 21/17). Nas quartas de final outro triunfo: 2 sets a 0 (21/12, 21/11) sobre as chilenas Rivas e Mardones. Pela semifinal, derrotaram as argentinas Zonta e Churín por 2 a 0 (21/14, 21/9). Na grande final, a consagradora vitória sobre as argentinas Ana Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (21/18, 21/19) e mais um título de campeãs na vitoriosa carreira. Um espetáculo, seis partidas, seis vitórias, nenhum set perdido.
Neste torneio sul-americano, a nossa Menina de Ouro foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a porta-bandeira, representando os demais atletas brasileiros. 
Não há mais o que dizer sobre Pathy. Ela é a nossa mais alta fonte de orgulho no esporte. E está ainda apenas no começo da carreira, pois certamente e se Deus quiser, irá conquistar muito mais vitórias e medalhas na sua trajetória, enaltecendo o nome da nossa Espinosa por todo o mundo. Que Deus lhe proteja, lhe concedendo muita saúde para que possa brilhar cada vez mais no mundo.
Um grande abraço espinosense. 


2157 - Formatura de Jacira

Que coisa boa! Consegui descobrir o nome de mais uma formanda espinosense. Através da página do Facebook do Jacson Brito Sá Mendes, tomei conhecimento da formatura da sua irmã Jacira de Fátima Brito Sá, em Pedagogia pela Unimontes, campus de Espinosa.
A Colação de grau foi realizada na noite de ontem, dia 15 de março de 2019, nas instalações da Compasso Eventos em Espinosa.
Quero aqui parabenizar a Jacira pela importante conquista, ao mesmo tempo em que expresso o meu desejo sincero de que sua trajetória pessoal e profissional seja repleta de sucesso e alegrias, jamais se esquecendo de pautar sua caminhada pela ética, pela humildade e pela honradez. Que seja muito feliz!
Um grande abraço espinosense.