Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de março de 2019

2158 - A rotina continua: Pathy campeã

Já está ficando repetitivo isso, mas que bom que assim seja. Ver a nossa mais talentosa conterrânea no esporte conquistando vitórias e medalhas pelos mais longínquos cantos deste mundo é um prazer indescritível. 
E ela, a atleta de vôlei de praia Ana Patrícia Silva Ramos, a nossa Pathy, mais uma vez sobe no lugar mais alto do pódio, sempre ao lado da competente parceira Rebecca. Desta vez, a conquista se deu na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia realizado na cidade de Rosário, na Argentina. Na estreia, a dupla Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu o time 2 do Paraguai por 2 sets a 0 (21/14, 21/12). Logo em seguida, ganhou da dupla 1 da Bolívia: 2 a 0 (21/11, 21/7). Aí veio mais uma vitória, desta vez sobre as peruanas Cinthia e Serna por 2 sets a 0 (21/7, 21/17). Nas quartas de final outro triunfo: 2 sets a 0 (21/12, 21/11) sobre as chilenas Rivas e Mardones. Pela semifinal, derrotaram as argentinas Zonta e Churín por 2 a 0 (21/14, 21/9). Na grande final, a consagradora vitória sobre as argentinas Ana Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (21/18, 21/19) e mais um título de campeãs na vitoriosa carreira. Um espetáculo, seis partidas, seis vitórias, nenhum set perdido.
Neste torneio sul-americano, a nossa Menina de Ouro foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser a porta-bandeira, representando os demais atletas brasileiros. 
Não há mais o que dizer sobre Pathy. Ela é a nossa mais alta fonte de orgulho no esporte. E está ainda apenas no começo da carreira, pois certamente e se Deus quiser, irá conquistar muito mais vitórias e medalhas na sua trajetória, enaltecendo o nome da nossa Espinosa por todo o mundo. Que Deus lhe proteja, lhe concedendo muita saúde para que possa brilhar cada vez mais no mundo.
Um grande abraço espinosense. 


Nenhum comentário: