Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

564 - O tempo não para

A Internet é impressionante. Entre tantas babaquices que fazem sucesso na rede, encontrei esse vídeo sensacional que mostra, em milhares de fotografias, o desenvolvimento da vida de um rapaz americano chamado Cory McLeod até chegar aos 21 anos de idade. 
Em pouco mais de 6 minutos, o vídeo mostra inúmeras imagens do personagem, desde a vida uterina até os 21 anos, com fotografias tiradas em cada dia de sua existência pelo seu pai. São aproximadamente 7.665 fotos compiladas pelo pai do garoto, Ian McLeod. Devido à quantidade de imagens, a velocidade do vídeo é grande e mal dá para ver as fotos, mas é impressionante perceber a trajetória de vida do garoto, o que causou grande repercussão na Web, com quase 5 milhões de visualizações até agora. Pode ser que alguém se sinta mal com a rapidez com que as imagens são mostradas, mas vale a pena dar uma olhada nesta ideia no mínimo interessante. Por que eu não pensei nisso antes?, alguns dirão.
Um grande abraço espinosense.
  

563 - Imagens da Ação de Limpeza do Rio São Domingos

Em 25 de outubro passado, o CONSEP - Conselho de Segurança Pública de Espinosa, em parceria com vários órgãos municipais, educacionais, militares e da comunidade espinosense, promoveu uma ação de limpeza do leito do Rio São Domingos, tomado pelo lixo, infelizmente ainda jogado por uma ignorante parcela da população da cidade.
Parabéns a todos os envolvidos neste evento que vem mostrar que é possível a conscientização da comunidade em relação à proteção ao meio ambiente. Campanhas semelhantes a esta podem e devem ser implementadas sistematicamente pela administração municipal, para mudar esse triste quadro de destruição da Natureza, que só nos traz complicações e prejuízos.
Assistam abaixo ao vídeo que mostra a mobilização de parte da população de Espinosa em defesa do tão degradado Rio São Domingos.
Um grande abraço espinosense.

Relação dos participantes:
CONSEP - Presidente: Pastor Paulo
Escola Estadual Comendador Viana
Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira
Escola Estadual Professora Adalgisa Ribeiro Fernandes
Escola Estadual Dom Lúcio
Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente
Secretaria de Obras
Secretaria de Transportes
Secretaria de Ação Social
Contingente da Limpeza Pública da Prefeitura de Espinosa
Conselho Tutelar
CNDRS
Polícia Militar
Polícia Rodoviária
Polícia Militar do Meio Ambiente
ACE/CDL
Farmácia dos Animais
Madefort
Consultório Odontológico Dr. Paulo César
Construvidros
Vidrominas
Microtechs Informática
Imagem Foto e Vídeo
Unimontes
Curso Gestão Ambiental - UNOPAR
Zé Bike
Supermercado Servlar
SRE de Janaúba