Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

2875 - Guanambiense Lunardo Giordani e seu amor pela arte da interpretação

Dia desses, fiz uma descoberta que me trouxe bastante surpresa e alegria. Isto, por gostar muito de cinema e por descobrir um jovem ator, e agora assistente de direção de filme, que é integrante de uma família querida de amigos especiais, a Giordani dos meus amigos Francelino e Alair. O personagem real em questão é o jovem ator Lunardo Giordani, fruto do amor de "Mainha" e "Painho", como ele trata carinhosamente seus pais, Simone e Humberto, este infelizmente falecido há pouco tempo. 
Lunardo nasceu na nossa vizinha cidade de Guanambi, localizada a apenas 100 km de Espinosa. Ali, aos 13 anos, ao subir em um palco para participar de um espetáculo teatral amador, ele se conectou com o seu destino: ser ator. E aí, com apoio incondicional dos pais zelosos, ele abriu asas e voou alto para desbravar terras distantes e desconhecidas, na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, na difícil, turbulenta e imprevisível luta para se formar na arte da interpretação. Encontrando afago e proteção em terras cariocas, ele se formou em Artes Cênicas na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras. Participou de vários projetos, inclusive do curta-metragem " Flautista", uma adaptação do "Flautista de Hameling", premiado no 72HORAS RIO Festival de Filmes como "Melhor Cinematografia" e "Melhor Maquiagem" entre 300 competidores.


A última novidade é que o Lunardo agora tornou-se assistente de direção de uma produção cinematográfica que está sendo rodada no Rio de Janeiro, ainda sem previsão de lançamento. Com a estreia na direção do diretor artístico da Globo Fred Mayrink, experiente diretor de novelas na TV, o filme "Meus 4 Maridos" pretende contar, com leveza e bom-humor, a história da jornalista que, chegando aos 50 anos de idade, se toca da necessidade de comemorar a soma dos seus 25 anos de casamento (Bodas de Prata) com seus quatro diferentes maridos. Para isso ela os convida, sem que eles tenham conhecimento da presença dos demais, para um jantar em sua casa, onde lembranças do passado virão à tona em alta temperatura. Com a presença da protagonista Naura Schneider (Joana) e dos atores Toni Garrido (Charles), Antônio Fragoso, Monique Curi (Andrea), Carlos Simões, Jorge de Sá e Bruno Padilha (Fábio), a produção trata dos diferentes tipos de relacionamento de forma descontraída e bem-humorada, mas tocando em temas importantes como o racismo e a homofobia.

Ficha Técnica
DIRETOR: Fred Mayrink
PRODUTORA EXECUTIVA: Erica de Freitas
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Lunardo Giordani
ELENCO: Naura Schneider, Monique Curi, Antônio Fragoso, Bruno Padilha, Toni Garrido, Carlos Simões e Jorge de Sá
ARGUMENTO: Naura Schneider
ROTEIRO: Renata Mizrahi
PRODUÇÃO: Voglia Produções
PATROCÍNIO: CLARO e CVC


A carreira de ator não é fácil e em muitos casos não rentável como deveria, mas fazer o que se gosta traz muito mais realização, alegria e prazer que a riqueza. Assim, desejo ao Lunardo toda a sorte do mundo, muito sucesso e a realização pessoal de ver o seu trabalho artístico reconhecido pelo público e pela crítica especializada. Que Deus o abençoe nesta caminhada árdua e imprevisível, mas encantadora e revitalizante.
Um grande abraço espinosense.