Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 25 de julho de 2022

3011 - Campeonato de jovens em Espinosa homenageia o atleta profissional Júnior Guerrón

Continuando sua programação esportiva municipal fundamentada na ampliação do espaço para atender a todos os esportistas da comunidade, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Espinosa, capitaneada pelo dinâmico Wagner Oliva, está promovendo um campeonato de futebol nas categorias sub-13 e sub-17, dando oportunidade aos jovens da nossa cidade de mostrarem os seus talentos com a bola nos pés. A abertura do campeonato deu-se na manhã do domingo, 17 de julho, no Estádio Caldeirão, com a presença do prefeito Mílton Barbosa, de vereadores e de apreciadores do esporte da nossa comunidade. 
Participam do campeonato seis equipes em cada categoria: Campinhos, JK, Jota Júnior, Las Vegas, Real Fênix e Vila de Santana. No domingo da abertura, diante da torcida que compareceu para prestigiar o evento, aconteceram dois jogos pela rodada inicial. Na categoria sub-13, houve a vitória do JK pelo placar de 2 x 0 contra o Real Fênix. Já na categoria sub-17, a equipe do Las Vegas ganhou por 3 x 2 da Vila de Santana. Na segunda rodada realizada neste domingo, 24 de julho, a Vila de Santana empatou em 2 x 2 com a equipe do Jota Júnior pela categoria sub-13. Na segunda partida da manhã ensolarada do domingo, na categoria sub-17, o Jota Júnior goleou o Real Fênix pelo placar de 7 x 0. 


 
A competição que pretende proporcionar diversão à população aficionada por esporte e abrir espaço para a meninada que adora jogar futebol em Espinosa, leva o nome do nosso grande atleta profissional Júnior Elton Souza, o Guerrón, atualmente defendendo as cores do Vila Nova de Goiás. 
Parabéns à Secretaria de Esportes pela feliz escolha do nome a ser homenageado nos troféus a serem entregues aos campeões e vices da competição, pois Júnior Guerrón é um garoto talentoso, centrado e disciplinado que merece todo nosso incentivo e torcida para o sucesso na carreira.
É muito bom ver a meninada jogando futebol na minha terrinha querida, seguindo o exemplo de muitos de nós e especialmente dos nossos atletas que se destacam nacionalmente, casos de Van, Guerrón, Vinícius e tantos outros espalhados pelo país inteiro. Boa sorte e sucesso a todos!
Fiquei feliz por uma notícia que me chegou e que espero seja realmente verdadeira, de uma verba liberada pelo deputado Marcelo Aro a pedido de Marcelinho, que será aplicada na iluminação do campo do bairro Ponte Nova, o conhecido La Bombonera. 
Espero que as meninas que jogam futebol na nossa Espinosa tenham em breve o seu campeonato organizado também.
Um grande abraço espinosense.


Imagens de Wagner Oliva, Jornal de Espinosa