Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 25 de setembro de 2022

3040 - A terra da farra

Uma das mais visíveis e elogiáveis características do povo da nossa querida Espinosa certamente é o espírito festeiro. Na nossa cidade, tudo acaba se tornando motivo para uma festinha, uma confraternização, uma farra. Estão aí os muitos grupos de amigos que se reúnem constantemente para bater papo e "comer água", expressão singular bastante utilizada por nós, espinosenses, para designar a ação de se divertir bebendo com a galera. 
Ao contrário talvez da percepção dos jovens de hoje, os jovens de outrora, hoje circunspectos, sérios e recatados senhores da terceira idade, também se esbaldavam com prazer e entusiasmo nas farrinhas, muitos extremamente bem vestidos, como se pode notar na fotografia que publico abaixo, retirada, sem permissão (perdoe-me!), da página do Facebook do conterrâneo Sérgio Roberto Tolentino, o Robertinho, filho de Nelito, um dos irmãos proprietários do Cine Coronel Tolentino, onde vivi grandes e inesquecíveis emoções quando jovem.
Na imagem estão os então jovens Tone Lacrau, Uca de Horácio, Robertinho, Marcelo e Tim de Preto. Bons tempos das festinhas animadas e recatadas de Espinosa!
Um grande abraço espinosense.