Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

3268 - Encontro dos Espinosenses em MOC, a segunda edição arrasou!

Depois de alegrar e entusiasmar a animada turma dos concidadãos que residem em Montes Claros no ano passado, o evento "Encontro dos Espinosenses em MOC", promovido pela dupla dinâmica Rita de Cássia Lopes e Lindacy Antunes, desta vez na sua segunda edição, continuou com louvor a sua primordial razão de existir: reunir, confraternizar e divertir os conterrâneos naturais e adotados. E assim como na primeira festa realizada em 2022 no mesmo salão de festas da AABB Montes Claros, o sucesso foi evidente. Com novas adesões na participação no evento e bandas diferentes nos shows da noite, Alpha e Os Cardeais, a festa varou a madrugada do domingo contagiando a todos. Quando deixei a festa, bem próximo da aurora, Os Cardeais ainda estavam se apresentando e colocando a empolgada e incansável galera para dançar. Não faltaram as baladas românticas, as dançantes músicas baianas, as vibrantes canções roqueiras e, como não podia deixar de ser, as eternas músicas que embalaram nossas vidas nos inesquecíveis Carnavais de Espinosa. Fomos ao delírio de prazer e contentamento pulando e dançando ao som de "Socorro", composição do nosso cantor e compositor Fernando César. A carnavalesca música "O Nosso Cruzeirinho" também animou e muito os arrebatados festeiros, na interpretação do competente e energizante trio Osmar, Niltinho e Gera de Lima.
Durante a ótima apresentação da Banda Alpha, abriu-se um pequeno espaço para que as organizadoras do evento, Rita e Lindacy, pudessem prestar uma singela homenagem a importantes personalidades da nossa Espinosa que contribuem há um bom tempo com o desenvolvimento de Montes Claros, desde que transferiram suas residências para a capital do Norte de Minas.
Foi gratificante perceber a satisfação estampada nos rostos dos presentes ao evento, todos relaxados e felizes, distribuindo abraços e beijos carinhosos aos amigos, bebendo e comendo alegremente, papeando em regozijo, dançando extasiados e percorrendo a pista de dança em trenzinho sob o som mágico e contagiante d´Os Cardeais.
Mas nem tudo funcionou perfeitamente, por falha minha. Pelo menos para a confecção do vídeo que lhes apresento adiante com um resumo das imagens da festa. Peço desculpas ao querido casal Lincoln e Dirce, pela fotografia completamente desfocada. Desculpas também à minha querida amiga Helenita Dias dos Santos, a Loura, e aos seus filhos por não os ter fotografado. E mais um pedido de desculpas à sempre linda, elegante e cortês Kátia Prates, filha da querida Dona Aparecida e do saudoso Larry e irmã de Rose, Alexandre e do meu grande amigo e craque de bola Ernani, a quem cumprimentei na festa mas só fui identificar no dia seguinte. E quero ainda me penitenciar aqui por não ter conseguido fotografar todas as pessoas presentes em suas respectivas mesas e por ter me esquecido de fazer fotografias do ambiente da festa. Perdoem-me, por favor, os que não tiveram suas presenças registradas em imagens.
Pedidos de desculpas realizados, quero agora parabenizar às duas organizadoras do evento, Rita e Linda. A festa estava ótima, com tudo transcorrendo bem em todos os sentidos, sob um ambiente vibrante de amizade, paz e harmonia. Mas além da boa comida, da cerveja gelada, dos excelentes shows musicais, há que se louvar o mais importante e prazeroso ingrediente do evento: o reencontro com pessoas que tanto apreciamos, algumas há anos distantes. Especialmente para mim, foi maravilhoso reencontrar com Ilídio e esposa, Loura e seus meninos tão amigos de Ricardinho, Manelão e esposa, minha mestra Dona Lúcia Tibo, meu parceiro de bola Claudão e mais tantas outras figuras queridas. E foi prazeroso ainda poder dividir a mesa com o casal de amigos e compadres Anny e Maurício que vieram de Vitória da Conquista exclusivamente para participar do evento. A noite foi agradabilíssima, sem a menor dúvida, pelo menos para a maioria dos presentes, imagino.
Conforme as organizadoras, a terceira edição já está confirmada, mas em data e local diferentes. Devido à comemoração do centenário de emancipação política da nossa Espinosa em 9 de março de 2024, o evento do ano que vem será realizado na terrinha, provavelmente no dia 10 de março, domingo, durante o dia. Certamente muitos dos filhos de Espinosa espalhados pelo mundo estarão presentes nas festividades do nosso centenário, o que fatalmente agigantará e animará ainda mais o evento de reencontro. Se Deus me permitir, lá estarei.        
Um grande abraço espinosense.