Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 3 de maio de 2014

967 - Showzaço de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo na AABB Montes Claros

Sexta-feira, dia de fechar mais uma semana de trabalho com um pouco de descontração e alegria. E nada melhor do que ter a possibilidade de assistir a um espetáculo de boa música reunindo dois grandes nomes da música popular brasileira. É o que pude usufruir nesta sexta-feira, dia 2 de maio, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, na apresentação da paraibana Elba Ramalho e do pernambucano Geraldo Azevedo. Um show bem eclético, com músicas mais serenas e outras mais dançantes e enérgicas, que fizeram a alegria de centenas de fãs. Não faltaram os clássicos "De Volta Pro Aconchego", "Taxi Lunar", "Chão de Giz", "Dia Branco", "Ai Que Saudade d´Ocê", "Dona da Minha Cabeça", "Canção da Despedida", entre outros sucessos.
O show começou por volta das 23 horas, com a apresentação solo de Geraldo Azevedo. Foram interpretadas algumas canções, apenas com voz e violão. Depois entrou em cena a sua banda e mais canções de sucesso, entre elas "O Ciúme", de Caetano Veloso. Geraldo falou um pouco sobre a sua preocupação atual com a intensa poluição das águas, em especial do Rio São Francisco, rio de fundamental importância para o país, para o Nordeste e para ele em particular, já que nasceu às margens do rio, na cidade de Petrolina.
Pouco mais tarde, Elba Ramalho entrou radiante no palco fazendo um dueto com Geraldo Azevedo, com um belo vestido emoldurando a sua esguia silhueta e arrancando vigorosos aplausos da plateia. Após algumas performances em conjunto, Geraldinho deixou o palco para Elba demonstrar em separado todo o seu talento. E ela não decepcionou os animados espectadores. Começou com canções de andamento mais lento para logo depois incendiar a plateia e colocar a turma para dançar. Homenageou Zé Ramalho, Dominguinhos e, claro, Luiz Gonzaga. Mas não se esqueceu de exaltar Godofredo Guedes com a belíssima música "Cantar", assim como havia feito seu parceiro minutos antes. E também cantou maravilhosamente "Onde Deus Possa Me Ouvir", do mineiro Vander Lee. Um espetáculo! Uma energia incrível para quem já está com 62 anos de vida.
Em clima de grande descontração, Elba se uniu novamente a Geraldo Azevedo, que voltou ao palco para mais uma rodada de belas e conhecidas canções, para encerrar com extremo sucesso essa elogiável apresentação na capital do Norte de Minas.
Em tempos de avalanche "tsunâmica" de músicas de péssima qualidade na mídia do nosso país, nada como ter a oportunidade de passar mais de duas horas assistindo ao vivo uma apresentação emocionante de duas grandes figuras do panorama musical do Brasil. Ambiente agradabilíssimo, organização impecável. Valeu cada segundo! Que venham outros artistas do mesmo quilate a Montes Claros para o nosso imenso prazer.
Um grande abraço espinosense.