Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

2817 - Lucas Gedeon forma-se em Medicina

Em tempos sombrios e retrógrados em que a Ciência é atacada e desacreditada e a Educação sofre os maiores cortes de verbas da História, eis que é gratificante tomar conhecimento de que milhares de jovens brasileiros ainda se dedicam com afinco e determinação aos estudos na busca do saber. Mais reconfortador ainda é descobrir que mais e mais conterrâneos estão no caminho da Educação e do Conhecimento através da Ciência e do trabalho substancial dos nossos essenciais e imprescindíveis mestres, infelizmente, por estas nossas plagas, tão desvalorizados. 
E foi com imensa alegria e prazer que recebi o comunicado do meu grande e querido amigo e conterrâneo Valdir Dantas Cangussu sobre a formatura no curso de Medicina do seu filho Lucas Gedeon Mendes Soares Dantas Cangussu pelo Centro Universitário FIPMoc. Integrante de família tradicional, numerosa e bastante respeitada e querida pela nossa comunidade, o jovem Lucas leva no seu nome de batismo a figura do avô Gedeon, saudoso patriarca.
Ainda por conta da pandemia, os eventos de colação de grau estão sendo realizados com muitas restrições, evitando grandes aglomerações. Infelizmente, as entregas dos diplomas estão sendo feitas de maneira bem limitada, com a possibilidade de presença de apenas dois familiares dos acadêmicos. 
Aos amigos pais Valdir e Denise, as minhas congratulações pela acertada decisão de apoiar e direcionar incondicionalmente o filho Lucas na busca do Conhecimento e da Educação.
Ao jovem Lucas Gedeon, expresso os meus parabéns pela decisão de se dedicar aos estudos, escolhendo como profissão a abençoada missão de cuidar das dores alheias através da Medicina. Que, com todos os importantes conhecimentos adquiridos, repassados pelos seus mestres, siga adiante nesta bendita tarefa, atuando com humanidade, carinho, amor, gentileza, respeito e ética com pacientes, colegas e membros da sociedade, obviamente com ampla realização pessoal. Boa sorte e sucesso!
Um grande abraço espinosense.