Em um dos eventos comemorativos dos 80 anos de fundação da Sociedade Rural de Montes Claros, entidade criada para defender os interesses dos agropecuaristas da cidade e da região Norte-Mineira, foi realizado na noite do sábado, 18 de maio de 2024, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, um show com o notável músico, cantor e compositor mineiro de Belo Horizonte, Lô Borges.
Batizado Salomão Borges Filho, o garoto nascido e criado no Bairro de Santa Tereza na capital mineira, é um dos mais criativos, influentes e respeitados artistas brasileiros, um dos mais importantes integrantes do icônico "Clube da Esquina", movimento musical mineiro que ganhou o mundo e se notabilizou pela qualidade incontestável das suas canções.
Lô esteve em Montes Claros para ser homenageado pela Câmara Municipal, sendo premiado com o título de Cidadão Honorário da cidade, tornando-se oficialmente conterrâneo do parceiro e amigo Beto Guedes. No sábado à noite, subiu ao palco do salão de eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde para apresentar o seu espetáculo "Lô Borges – 50 anos de Música", desfiando em sequência uma boa parte das suas lindas e maravilhosas canções: "O Trem Azul", "Dois Rios", "Paisagem da Janela", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Feira Moderna" e "Clube da Esquina Nº 2" etc.
Lô Borges apareceu no palco com um atraso superior a uma hora, mas compensou a demora com uma apresentação tranquila, descontraída e segura, tocando com entusiasmo e alegria seus inúmeros sucessos, acompanhado de uma excelente banda que tinha Henrique Matheus na guitarra, Robinson Matos na bateria, Thiago Corrêa no baixo e Felipe D´Angelo nos teclados.
Valeu muito a pena sair de casa à noite e pagar ingresso caro para aproveitar a oportunidade imperdível de ver bem diante dos meus olhos um dos mais talentosos compositores brasileiros, autor de músicas formidáveis que embalaram a minha vida e a de muitos amantes da boa música desde os anos 70. Foi muito bom e agradável acrescentar mais um expoente da rica Música Popular Brasileira na minha lista de shows assistidos, e ainda me encontrar lá com meu amigo e colega de BB Sidney e com a conterrânea Patrícia Souza Rocha Parrela e seu esposo Leonardo.
Espero que o bom Deus me conceda saúde, entusiasmo e grana para poder acrescentar ainda mais gente incrível e talentosa neste meu ainda pequeno mas enriquecedor catálogo musical. Amém!
Um grande abraço espinosense.