Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 18 de julho de 2020

2456 - Um agradecimento às autoridades, personalidades e políticos de Espinosa

Este ano teremos novamente uma eleição para escolhermos, de forma livre, responsável e democrática, os nossos representantes na administração da cidade: o prefeito municipal, o vice-prefeito e os vereadores. Os futuramente eleitos cidadãos terão a enorme responsabilidade, como sempre, de conduzir os caminhos da cidade, mirando o progresso e o desenvolvimento, administrando sem ódio e perseguições em benefício de todos os espinosenses, sobretudo os mais carentes e necessitados do apoio público. A condução dos destinos da cidade de Espinosa deverá obedecer rigorosamente a Lei, trabalhando incansavelmente na busca da melhoria da qualidade de vida de toda a população, tanto urbana quanto rural, administrando com honestidade e rigor os recursos públicos e investindo com transparência total na Educação, Saúde, Saneamento Básico, Cultura, Segurança, entre tantas outras obrigações constitucionais.
Na nossa história tivemos políticos sérios e dedicados no comando da cidade, com serviços e obras de vital importância para o nosso desenvolvimento. Obviamente nem tudo foram flores, e muita coisa errada foi realizada ou deixou de ser implementada em todos esses anos. Como a justiça e a verdade devem sempre prevalecer, que os acertos dos nossos governantes sejam aplaudidos e enaltecidos e os seus equívocos sejam criticados e repudiados, sem exceção e com total imparcialidade. 
No vídeo abaixo, reuni algumas imagens de autoridades, personalidades e políticos importantes da nossa cidade em vários momentos da nossa história. Algumas delas me foram presenteadas recentemente pelo meu amigo Júnior Alberto, outras pelo meu saudoso amigo Sissi Caldeira, umas pelo meu amigo Iury Silveira, outras pelo meu amigo Wagner Oliva e as demais não consigo mais me lembrar como as consegui. Fica registrado aqui o meu agradecimento a todos eles pelos presentes recebidos.
As fotografias mostram figuras ilustres da nossa terra, prefeitos, vereadores e até deputados e governadores do Estado de Minas Gerais que nos visitaram em outros tempos. Grandes homens a quem devemos muita consideração e agradecimentos pelos bons serviços prestados. E por que não, alguns lamentos pelos erros cometidos. Ninguém é perfeito.
Espero que tenhamos neste ano de 2020 uma eleição séria, limpa, harmoniosa, tranquila, respeitosa, sem trapaças e completamente democrática. E que os senhores e senhoras eleitas se dediquem com fervor e dedicação a fazer da nossa querida Espinosa um lugar cada vez mais lindo e gostoso de se viver. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.





OBS: Como sou de Espinosa, conheço bem e tenho absoluta consciência da alucinada paixão política do seu povo e que às vezes, infelizmente, descamba para a irracionalidade e torna amigos, colegas, pais, filhos e demais familiares em inimigos mortais e rancorosos, sobretudo nesse período de eleições. Assim, qualquer conteúdo que você produza nesses tempos pode ser contestado e atacado ferozmente por uma interpretação incorreta ou maliciosa. Então, quero deixar bem explícito aqui que tentei incluir no vídeo todas as imagens de políticos que tenho em meu acervo, sem qualquer intenção de favorecer pés-duros, pés-moles ou quaisquer outros pés, pelo amor de Deus. Além do meu acervo pessoal, busco imagens no Google. Mesmo assim tive dificuldades em encontrar fotografias dos ex-prefeitos João Miranda e Dr. Antônio Custódio Jorge no exercício do mandato. De João, consegui fotografias pessoais e de Dr. Antônio consegui apenas uma fotografia de campanha. Declaro que a única intenção deste vídeo é homenagear os grandes cidadãos e cidadãs que deram sua contribuição ao engrandecimento da nossa cidade. Torço para que as atuais e futuras autoridades espinosenses, de todas as áreas, desempenhem suas funções com absoluta dignidade, honestidade e devoção à cidade e ao seu povo caloroso e festivo. E que vivamos em completa paz, harmonia e espírito solidário. É só o que desejo!