Mesmo sob muitas críticas por parte dos roqueiros, pela inclusão de artistas de vários estilos alheios ao rock, começou nesta sexta-feira mais uma edição do Rock in Rio. Realmente, para quem é fã de rock como eu, é muitíssimo estranho ver subir ao palco de um festival de rock a cantora baiana de axé Ivete Sangalo, o DJ francês David Guetta e a tão famosa Beyoncé. Mas, convenhamos, apesar disso aí, o festival tem muita coisa boa para mostrar.
São três palcos à disposição dos amantes da música: o Palco Eletrônico, o Palco Sunset e o Palco Mundo, este último onde se apresentam as grandes atrações, aquelas que realmente importam. Na sexta-feira se apresentaram a Orquestra Sinfônica Brasileira, Ivete Sangalo, David Guetta e Beyoncé, além de ter havido uma apresentação em homenagem à Cazuza. No sábado se apresentaram Capital Inicial, 30 Seconds to Mars, Florence and The Machine e o Muse.
O domingo trará apresentações do Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake. Na quinta-feira, dia 19 de setembro, vão tocar o Sepultura e Tambours Du Bronx, Ghost B.C, Alice in Chains e o grande Metallica. Sexta-feira é dia de Frejat, Matchbox Twenty, Nickelback e o Bon Jovi. No sábado estarão se apresentando Skank, Philip Philips, John Mayer e o astro Bruce Springsteen, um dos meus ídolos, com todo o seu vigor musical e a sua voz potente e encantadora. É apenas a sua segunda vinda ao Brasil. Para encerrar a festa, no domingo, haverá shows do Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold e do imortal Iron Maiden. No Palco Sunset, teremos também alguns ótimos shows para apreciar, como os de Zé Ramalho, Lenine, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Roberta Sá, Zeca Baleiro, Nando Reis, Samuel Rosa, George Benson, Ivan Lins e Maria Rita. Enfim, tem música para todos os gostos.
Se eu pudesse estar lá, iria me esbaldar assistindo Bon Jovi, John Mayer, Metallica, Iron Maiden e Bruce Springsteen. E viva o Rock and Roll!
Um grande abraço espinosense.