Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 14 de setembro de 2013

784 - A derradeira viagem de Zezinho de Bau

Há poucos dias perdemos um grande personagem da cidade de Espinosa. Zezinho de Bau, como era conhecido, nos deixou prematuramente por conta de um problema cardíaco. Profissional de mão cheia na área de eletricidade de automóveis, Zezinho de Bau era uma figura singular, com um bom humor contagiante. Me chamava de "Chefe". Depois que eu brinquei dizendo que nunca havia sido chefe na vida, passou a me chamar de "Vice". Nunca entendi direito o que ele imaginou com este apelido, mas eu deveria ser o suplente do chefe.
Jamais o encontrei de baixo astral. Estava sempre contando uma história engraçada. Uma delas, que jamais esqueço, era de que um dia viajou a Montes Claros para resolver alguns negócios particulares e levou um amigo seu, bem humilde. Ficaram hospedados no Dimas Hotel, então um dos melhores da cidade, famoso por seu café da manhã diversificado e saboroso. Ficou então hospedado ali por alguns dias. No dia de ir embora, pediu a conta e ficou assustado com o valor da despesa. Passava de mil reais. Pediu a nota da despesa ao atendente do hotel para conferência. Só aí se deu conta do que acontecera. O seu amigo havia guardado em sua mochila todos aqueles chocolates e garrafinhas de uísque caros que ficavam disponíveis no frigobar, entendendo ser tudo aquilo de graça ou já incluído na diária. Depois de explicar pacientemente ao amigo a situação e devolver toda aquela enorme quantidade de coisas ao atendente do hotel, a conta baixou para menos da metade. E isso foi a pura verdade, pois a pessoa que foi protagonista do fato me confirmou a história. Coisas de Zezinho!
A fotografia abaixo mostra Zezinho de Bau, o primeiro à esquerda, ainda bem jovem, ao lado dos amigos Zezinho Brasinha, Tião da Prefeitura e Paulinho Rocha. Vai deixar saudades! 
Um grande abraço espinosense.
     

Nenhum comentário: