As imagens são espetaculares. Fascinantes. De uma beleza enlouquecedora. Assim é o trabalho do artista francês Jean-François Rauzier, nascido em 1952, que desde cedo ficou fascinado pela fotografia. Assim, ele se graduou em 1976 pela Escola Louis Lumière e se dedicou ao trabalho como fotógrafo, desenvolvendo um criativo e inovador método de trabalho. Ele inventou o conceito inovador da Hyperphoto, técnica que consiste na junção de centenas ou milhares de grandes e pequenas fotografias de alta resolução gerando uma imagem de altíssima qualidade, principalmente quando criada em 360°. Nessas imagens você pode ver todos os pequenos detalhes através do uso do zoom, em um efeito inacreditável. As fotografias, tiradas com máquinas teleobjetivas, são montadas no computador, usando o Photoshop para justapor, duplicar, juntar, e geram surpresa, encantamento e o reconhecimento ao seu trabalho, por muitas vezes premiado.
A percepção da grandiosidade mágica do trabalho do artista francês faz o espectador viajar nos mínimos detalhes das imagens, promovendo uma verdadeira viagem virtual. Sensacional!
Para conferir tudo isso que estou dizendo e realmente se encantar com a beleza da arte de Jean-François Rauzier, basta acessar o site do artista no endereço: www.rauzier-hyperphoto.com. As fotos publicadas aqui é só para vocês terem uma pequena ideia da qualidade do seu trabalho. Não deixem de apreciar!
Um grande abraço espinosense.