Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

2567 - Heberth Halley lança seu primeiro livro de poesias

No início da noite desta terça-feira, nas dependências do Barzinho Botequim em Montes Claros, aconteceu o lançamento, pela Editora Millenium, do primeiro livro de poesias do meu amigo Heberth Halley, denominado "Caminhos do Olhar". 
Quem conhece o Heberth sabe da sua enorme sabedoria, serenidade e gentileza. Ele merece tantos elogios que fica parecendo bajulação, o famoso puxa-saquismo, fato comum quando do falecimento de alguém. Mas não, ele merece sim cada elogio ainda em vida, pois é uma pessoa centrada, serena e extremamente dedicada a tudo o que faz. E não é pouca coisa! Heberth Halley é intimamente ligado à família e respeitosamente grato aos pais, casado com Ana Aracelly, é ótimo esposo e pai carinhoso das meninas Lavínia e Lara e um sujeito multifacetado e talentoso em inúmeras áreas da educação, do esporte, da arte e da cultura. 
O filho caçula do casal Faustino (In memoriam) e Jesuína (apelidada de Dona Zu, assim como minha saudosa mãe) é um filho exemplar, dedicado à família e à conquista de conhecimento, sempre inquieto e determinado a realizar seus sonhos. Não à toa é formado em Comunicação Social - Jornalismo e também em Educação Física, com Pós-Graduação em Futsal e Futebol. Trabalhou como repórter e colunista esportivo em vários veículos da imprensa montes-clarense (O Norte de Minas, Gazeta Norte-Mineira e Jornal de Notícias), foi assessor de imprensa de algumas instituições (Montes Claros Vôlei, Funorte Esporte Clube e Prefeitura de Montes Claros) e continua atuando com sucesso e reconhecimento como treinador de Futsal e professor de Educação Física e coordenador de esportes no Colégio Padrão. Se não bastasse isso, o cara é formado em Violão Popular pelo Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, tendo participado do Grupo Folclórico Zabelê por 20 anos. E acha que acabou? Claro que não! Heberth, além de tocar violão, canta e compõe músicas, especialmente de Carnaval no estilo axé, que adora, assim como também aprecia a MPB do Clube da Esquina e muitos outros estilos da música. Mantém, com grande sucesso, um programa de entrevistas na plataforma do You Tube na Internet denominado "Galeria dos Atletas", em que faz um excelente e necessário resgate do esporte montes-clarense, entrevistando grandes nomes do cenário esportivo da cidade. No esporte, nos campos e nas quadras, é um vencedor inveterado, desde muito cedo. Não importa a modalidade, se Futsal, Futebol de Campo ou Society, a lista de seus títulos conquistados e de suas jogadas e gols essenciais para as vitórias são inúmeros, assim como os amigos conquistados pelo caminho.
No seu livro "Caminhos do Olhar", Heberth aborda diversos assuntos, do "Mar" a"O Sol"; do "Carnaval" às "Festas de Agosto"; da "Saudade" "A Morte"; do "Amor Secreto" à "Infância Querida"; da "Consciência Negra" ao "Mundo das Drogas"; do "Meu Pai - Faustino" à "Mãe - Jesuína"; enfim, discorre sobre tudo um pouco, das suas lembranças da infância, das suas experiências pessoais e profissionais e dos aprendizados na caminhada própria que receita generosamente para nós, seus leitores. Suas poesias são acessíveis e reais, retiradas das coisas do cotidiano, espalhando gratidão, amor, paz, música e esperança de dias melhores para todos os cantos, sem limites ou preconceitos. Com sua estreia na Literatura, Heberth se reafirma como um ser iluminado, dotado de uma ampla gama de talentos nas mais múltiplas searas, sempre com entrega, amor e capacidade. Congratulações, sucesso e felicidade na longa jornada, meu caro amigo!
Sigamos seu conselho, então:
"Faça sua parte,
Doe e faça o bem.
O mais importante na vida,
É ver a alegria de alguém."
Um grande abraço espinosense.


  




2566 - Formatura de Analu Brito Mendes

Após uma dolorosa enxurrada de péssimas notícias com perdas significativas de pessoas queridas da nossa comunidade, eis que finalmente retornam as boas novas.
A jovem Analu Brito Mendes, a linda filha dos amigos Carla Cristina Mendes e Jhivago Mendes, celebra neste final de ano atípico de 2020 a conclusão do seu curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Barbacena - FUNJOB, após seis anos de intensa dedicação. Por conta da terrível e maldita pandemia do novo Coronavírus, não haverá toda aquela tradicional comemoração para entrega dos diplomas e muito menos festa com a presença de todos os familiares e amigos, mas o importante é que haja a comemoração íntima, em família, desta grande e relevante conquista educacional, digna de aplausos e elogios.
Aos caros pais de Analu, Carla e Jhivago, ficam aqui registrados os meus cumprimentos pelo correto direcionamento da filha no caminho da Educação, sempre com apoio amplo, geral e irrestrito.
À jovem Analu, o reconhecimento pela sua luta cotidiana nos estudos e pela bem-sucedida conclusão do árduo curso de Medicina e o desejo sincero de uma carreira vitoriosa e prazerosa sempre pautada e alicerçada no respeito, paciência e carinho aos pacientes, colegas e demais membros da comunidade, bem como da retidão, da humildade e da ética. Que seja plenamente feliz na vida pessoal e no exercício de tão bela profissão!
Um grande abraço espinosense.