Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 16 de outubro de 2018

2060 - A feirinha do Major Prates

Depois de inúmeras tentativas frustradas de visitá-la, eis que na manhã ensolarada deste domingo finalmente consegui realizar o antigo desejo de conhecer a feirinha do Bairro Major Prates aqui em Montes Claros. A cada oportunidade que surgia, sempre aparecia um empecilho para adiar a visita. Agora não mais.
Achei muito interessante a realização da feira na avenida fechada para o trânsito, o que aumenta significativamente a segurança dos feirantes e dos visitantes e clientes. Vi muita variedade de produtos de boa qualidade entre frutas, verduras e demais maravilhas da roça. Vi inclusive o oferecimento de delícias preparadas na hora como pastel e beiju. E até uma oferta especial, de chupa-chupa gourmet!


A única coisa que senti falta foi de gente conhecida. Quando vou em Espinosa com mais tempo, nunca deixo de ir ao Mercado Municipal, onde além de me preencher de contentamento com as cores e sabores da terrinha, ainda revejo, cumprimento e abraço pessoas e mais pessoas que moram em meu coração. Mas no pouco tempo em que permaneci na feirinha, tive a felicidade de me reencontrar com um querido colega de empresa e profissão, meu amigo Pereira. Uma satisfação enorme, que se completaria com o encontro com outro amigo, o Luiz Carlos Gonçalves, o Bazuca, isso se eu tivesse escutado o seu chamado na minha rápida caminhada na feira, que infelizmente não percebi. 
Se Deus quiser, outras oportunidades surgirão e poderei retornar ao ambiente aconchegante e agradável da feirinha do Major Prates e encontrar outros amigos queridos para um bom bate-papo.
Um grande abraço espinosense.

Pereira e um amigo seu