Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 3 de julho de 2022

2998 - Montes Claros comemora seus 165 anos

Há exatos vinte anos eu e minha família desembarcávamos na cidade de Montes Claros para iniciarmos uma nova etapa de nossas vidas, com muita inquietude, incerteza e desalento na alma, mas com a fé e a esperança de um futuro cheio de bênçãos, contentamento e felicidade. E assim como tinha sido até ali, Deus continuou nos despejando suas graças abundantemente. 
A cidade e as pessoas de bom coração nos acolheram maravilhosamente bem e a adaptação foi célere e completa. Apesar de amar perdidamente a minha querida Espinosa, não me vejo deixando Montes Claros para trás. Aqui criei raízes, conquistei amigos, trabalhei honestamente, encerrei minha carreira profissional com dignidade e consegui a dádiva de direcionar meus filhos para o caminho do Saber e me sinto realmente em casa. Como diz o slogan, MOC é o lugar!   
E hoje, 3 de julho de 2022, este lugar que aprendi a amar, completa seus 165 anos de vida. À minha Montes Claros querida desejo toda a evolução possível e que todos os seus filhos, naturais ou adotivos, continuem batalhando cotidianamente na construção de uma cidade desenvolvida, limpa, pacífica, plural, solidária, onde todos os seus habitantes possam viver dignamente sob o manto da justiça social. 
Parabéns, Montes Claros, pelo centésimo sexagésimo quinto aniversário!
Um grande abraço espinosense.