Sábado, véspera de feriado de 7 de setembro, dia especial de comemorarmos a nossa soberania e o nosso amor pelo Brasil. Mas o sábado foi dia de muita alegria, cerveja, chopp e muito Rock and Roll em Montes Claros. Na Praça do Rotary, no Bairro Jardim São Luiz, o espaço público foi tomado pelos automóveis das cervejarias artesanais da cidade, reunindo famílias, crianças, jovens e adultos em paz e harmonia, para se divertirem na IV edição do Festival de Cerveja Artesanal de Montes Claros, o Breja aos Montes. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é totalmente aberto ao público, de forma gratuita, e tem o objetivo de fomentar o mercado e difundir a cultura cervejeira da cidade.
Com a presença de seis cervejarias artesanais da cidade, Aruera, Brasília do Chopp, Empírica, Fuska Beer, Komb Beer e Müt, e três empresas de gastronomia, Charcuteria Sagrada Família, El Choripan Artesanal e Planeta Hamburgueria, o Breja aos Montes contou ainda com espaço kids para o divertimento da criançada e muita música boa com as três bandas que animaram a galera desde as 16 horas, Apple Rose, Banda Volts e Free Birds, com muitos clássicos do Rock and Roll.
Como tinha outro compromisso, estive lá até por volta das 18 horas e tive o privilégio de assistir à pulsante apresentação da banda Apple Rose, que encantou os amantes do Rock com performances vigorosas de sucessos marcantes de icônicas bandas como The Beatles, Guns N' Roses, Talking Heads e Dire Straits, entre outras. A banda é de Montes Claros, formada em 2020, com repertório de Blues, Soul e Rock and Roll. Seus integrantes são a Thaís Zampieron Gabbardo (vocalista), o Nick "Nikão" Dias (guitarrista), o Hugo Silva (baixista) e o Vitor Vandaick (baterista). Para contratar a turma para qualquer apresentação, o telefone é (38) 99903-2368 e o e-mail é contato@xlproducoes.com.br.
Além de ouvir excelentes interpretações de músicas que adoro, ainda tive a alegria de encontrar com meus queridos conterrâneos Adriano e Bebeto Cruz, o que sempre é um prazer.
Um grande abraço espinosense.





