Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

3401 - Formatura na Residência Médica de Neurocirurgia de Renato Martins Tolentino

Estamos imensamente felizes e orgulhosos, eu e minha esposa Cléa Márcia. E temos mesmo que comemorar! Após longos, duros e difíceis cinco anos de trabalho e estudo árduos em terra distante, sozinho e longe da família, o nosso amado filho Renato Martins Tolentino conquistou mais uma importante e especial vitória na sua trajetória profissional, a conclusão com êxito da Residência Médica de Neurocirurgia. É sua segunda especialização. A primeira foi realizada em Montes Claros, a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, em um período de três anos. A atual foi concretizada após cinco anos de dedicação integral na cidade de Pouso Alegre, Sul do Estado de Minas Gerais, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.



 
Estivemos presentes na solenidade de entrega dos diplomas aos residentes realizado no auditório da Univás - Universidade do Vale do Sapucaí na noite de 16 de fevereiro de 2024. Dias depois, tivemos a alegria e o prazer de participar de uma pequena confraternização com os amigos e companheiros de trabalho de Renato, onde pudemos agradecer a eles pelo carinho e suporte fundamentais dedicados ao nosso filho neste longo e árduo período.



 
Na oportunidade, queremos agradecer de coração a todos os mestres, servidores e colegas das instituições educacionais que iluminaram o caminho do nosso Renato na busca do Saber, desde a Escolinha Pingo de Gente em Espinosa até o Samuel Libânio em Pouso Alegre, Que Deus os abençoe! 
E que o futuro de nosso filho na profissão escolhida seja repleto de Humildade, Paz, Amor, Harmonia, Probidade, Justiça, Benevolência, Gentileza, Clarividência, Sabedoria, Humanidade e Ética, como sempre o ensinamos, graças a Deus.  
Um grande abraço espinosense.


Centenário de Espinosa - Postagem 95

Para comemorar o Centenário de Espinosa da sua emancipação política, publicarei aqui no nosso blog 100 (CEM) textos específicos (além das postagens normais), sobre imagens, acontecimentos e "causos" sobre mim, a minha Espinosa e alguns dos seus notáveis personagens.

A quantidade de equipes de futebol é enorme na história da nossa centenária Espinosa. Nesta série de cem postagens que aproxima-se do fim, já falei sobre o Espinosense, o Santa Cruz, o Milan, o Bola de Ouro, o Ypiranga do grande desportista Gibão e de equipes de garotos como o Atletiquinho de Filuca e o Palmeirinhas de Bené do BB. Ainda vou escrever sobre duas excelentes equipes em que tive o prazer, o privilégio e o prazer de jogar ao lado de grandes craques da bola e amigos queridos, o Cruzeirinho e o 9 de Março. No meu arquivo de fotografias, tenho guardadas imagens de outras equipes espinosenses, de futebol de campo, de futebol de salão e de futebol society. E através da excelente página do amigo Rogério Souza no Facebook "Fatos e Fotos Antigas de Espinosa", consegui adicionar muitas outras ao meu banco de imagens. 
É tão interessante observar essas velhas imagens e relembrar de figuras tão queridas, algumas que já não estão mais conosco aqui nesta vida terrena, o que provoca boas lembranças e muita saudade.































Aí em cima tem imagens de times dos bancários do Banco do Brasil, tem do Mercúrio de Zé Rocha, do time de finado Paulão, da turma da Toca dos Craques de Sidney Castro, do Mingu de Zé Bigode, do Minas de Zezinho Sapateiro, do Vera Cruz de Paulo Cruz, do 9 de Março original de Darci e Cici, do Atletiquinho do finado Marinho, da turma da comunidade de Salinas, do Vitória de Compadre Adaílson da Rua da Resina e até do time do Padre José Puche, entre outros. É muita gente que desfilou seu futebol, alguns craques, outros nem tanto, pelos "desgramados" da nossa Espinosa. Viva o futebol! Viva nossos jogadores! Viva Espinosa! 
Um forte, imenso e centenário abraço lençóisdorioverdense.