Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 25 de junho de 2020

2437 - O Liverpool é o grande Campeão da Premier League 2019/20

Com uma campanha memorável, o Liverpool é, com sete rodadas de antecedência, o grande Campeão da Premier League após 30 anos de jejum. Os Reds, como é conhecida a tradicional e histórica equipe da terra dos Beatles, e sua apaixonada torcida, vão comemorar bastante esta tão esperada conquista, mesmo em tempos de isolamento social forçado pela pandemia do Covid-19. 
Nesta 31ª rodada, na partida de ontem, 24 de junho, o Liverpool já havia goleado a equipe do Crystal Palace no Estádio Anfield Road, vencendo por 4 a 0, gols de Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané. Torcia então por um empate ou derrota do Manchester City, o segundo colocado na tabela do campeonato, na partida de hoje, contra o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge. E deu Chelsea, com uma vitória por 2 x 1. Então o Liverpool, mesmo sem entrar em campo, já pode comemorar o título!
O Liverpool tem ainda mais sete compromissos na competição, contra Manchester City, Aston Villa, Brighton, Burnley, Arsenal, Chelsea e Newcastle. Mas o título já está garantido com os 86 pontos conquistados até o momento, número que o Manchester City já não pode alcançar. 

Confira os números do Campeão Liverpool até o momento:
31 jogos
86 pontos
28 vitórias
2 empates
1 derrota
70 gols pró
21 gols contra
49 gols de saldo
92,5% de aproveitamento

O treinador alemão Jürgen Klopp é, inegavelmente, um dos grandes responsáveis por esta importante conquista. Foi um jogador mediano defendendo a equipe do modesto FSV Mainz. Pendurou as chuteiras aos 34 anos e iniciou sua carreira de técnico, sobressaindo nos sete anos em que treinou o Borussia Dortmund, onde mudou radicalmente o status quo do time alemão e conquistou dois títulos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e chegou a uma final da Liga dos Campeões. Chegou ao Liverpool em outubro de 2015. O ressurgimento do Liverpool deve-se muito a Klopp, que revolucionou a maneira de o time jogar, com um futebol coletivo, aguerrido, rápido, competitivo, técnico e com jogadores que funcionaram como peças fundamentais, casos do goleiro brasileiro Alisson, do zagueiro Virgil van Dijk, dos meio-campistas Fabinho e Jordan Henderson e do poderoso trio de atacantes formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah.  




Elenco do Liverpool Campeão Inglês 2019/2020:
Goleiros:
Alisson Becker (1)
Adrian (13)
Andy Lonergan (22)
Caoimhin Kelleher (62)

Defensores:
Nathaniel Clyne (2)
Virgil van Dijk (4)
Dejan Lovren (6)
Joe Gomez (12)
Andy Robertson (26)
Joel Matip (32)
Ki-Jana Hoever (51)
Trent Alexander-Arnold (66)
Sepp van den Berg (72)
Neco Williams (76)

Meio-campistas:
Fabinho (3)
Georginio Wijnaldum (5)
James Milner (7)
Naby Keita (8)
Jordan Henderson (14)
Alex Oxlade-Chamberlain (15)
Adam Lallana (20)
Xherdan Shaqiri (23)
Curtis Jones (48)
Harvey Elliott (67)

Atacantes:
Roberto Firmino (9)
Sadio Mane (10)
Mohamed Salah (11)
Takumi Minamino (18)
Divock Origi (27)




O Liverpool quebrou o jejum de 30 anos sem uma conquista nacional inglesa, a última aconteceu em 1990. Esta é a primeira vez que o Liverpool conquista a taça da Premier League, já que esta foi criada no ano de 1992. O clube inglês tem outras 18 taças do Campeonato Inglês, seis Copas da Europa, três Taças UEFA, oito Copas da Liga, quatro Supertaças Europeias, sete Copas da FA e 1 Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Parabéns aos Reds, grandes Campeões da Premier League 2019/2020! Merecidamente os melhores!
Um grande abraço espinosense.



2436 - 11 anos sem Michael Jackson

O tempo passa muito rápido! Exatamente hoje, 25 de junho de 2020, completam-se 11 anos da morte prematura e desalentadora de um dos maiores astros da música mundial: Michael Joseph Jackson. O garoto prodígio da América chegou ainda muito jovem ao estrelato, cantando ao lado dos irmãos no grupo "The Jackson 5". Depois de deixar o grupo, ele ficaria ainda mais famoso, com suas canções maravilhosas, seus passos de dança incríveis, seus espetáculos grandiosos e seus discos recordistas em vendas. 
Depois de um certo tempo afastado dos palcos, período em que viu nascerem seus filhos, em que teve problemas de saúde e enfrentou graves acusações de pedofilia, Michael ensaiava exaustivamente para estrear mais um grandioso show, a turnê "This Is It", uma série de apresentações na Arena O2, em Londres, entre julho de 2009 e março de 2010. Até que no dia 25 de junho de 2009 ele sofreu uma parada cardíaca fatal causada por farta ingestão de medicamentos em sua mansão em Los Angeles e deixou órfãos e desolados milhões de fãs por todo o mundo.



Michael foi um gênio do show business mundial. Enlouqueceu plateias com sua voz privilegiada, com sua afinação excepcional, com seus bailados elaborados, com seu carisma fabuloso e, essencialmente, com sua extraordinária capacidade de criar canções lindas e inesquecíveis. Além disso, Michael se notabilizou em defender causas nobres, tais como a defesa da Paz, da Justiça Social, da Natureza e dos direitos dos indígenas. Não foi à toa que Michael, em parceria com o grande artista Lionel Richie, compôs a canção "We Are The World", música tema do maravilhoso projeto social "USA For Africa" que, no ano de 1985, reuniu 45 dos maiores ícones da música norte-americana em disco e vídeo para arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Michael Jackson foi um gigante, um ídolo que jamais será esquecido por quem ama a boa música.




Neste mesmo dia, só que no ano de 2000, morreu o grande cantor e compositor brasileiro Wilson Simonal de Castro, no Rio de Janeiro. No ano de 1997, também nesta data, morreu o famoso e respeitado oceanógrafo, explorador, conservacionista, documentarista e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau, pioneiro na luta pela conservação marinha.
Um grande abraço espinosense.