Com uma campanha memorável, o Liverpool é, com sete rodadas de antecedência, o grande Campeão da Premier League após 30 anos de jejum. Os Reds, como é conhecida a tradicional e histórica equipe da terra dos Beatles, e sua apaixonada torcida, vão comemorar bastante esta tão esperada conquista, mesmo em tempos de isolamento social forçado pela pandemia do Covid-19.
Nesta 31ª rodada, na partida de ontem, 24 de junho, o Liverpool já havia goleado a equipe do Crystal Palace no Estádio Anfield Road, vencendo por 4 a 0, gols de Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Mané. Torcia então por um empate ou derrota do Manchester City, o segundo colocado na tabela do campeonato, na partida de hoje, contra o Chelsea, no Estádio Stamford Bridge. E deu Chelsea, com uma vitória por 2 x 1. Então o Liverpool, mesmo sem entrar em campo, já pode comemorar o título!
O Liverpool tem ainda mais sete compromissos na competição, contra Manchester City, Aston Villa, Brighton, Burnley, Arsenal, Chelsea e Newcastle. Mas o título já está garantido com os 86 pontos conquistados até o momento, número que o Manchester City já não pode alcançar.
Confira os números do Campeão Liverpool até o momento:
31 jogos
86 pontos
28 vitórias
2 empates
1 derrota
70 gols pró
21 gols contra
49 gols de saldo
92,5% de aproveitamento
O treinador alemão Jürgen Klopp é, inegavelmente, um dos grandes responsáveis por esta importante conquista. Foi um jogador mediano defendendo a equipe do modesto FSV Mainz. Pendurou as chuteiras aos 34 anos e iniciou sua carreira de técnico, sobressaindo nos sete anos em que treinou o Borussia Dortmund, onde mudou radicalmente o status quo do time alemão e conquistou dois títulos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e chegou a uma final da Liga dos Campeões. Chegou ao Liverpool em outubro de 2015. O ressurgimento do Liverpool deve-se muito a Klopp, que revolucionou a maneira de o time jogar, com um futebol coletivo, aguerrido, rápido, competitivo, técnico e com jogadores que funcionaram como peças fundamentais, casos do goleiro brasileiro Alisson, do zagueiro Virgil van Dijk, dos meio-campistas Fabinho e Jordan Henderson e do poderoso trio de atacantes formado por Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah.
Elenco do Liverpool Campeão Inglês 2019/2020:
Goleiros:
Alisson Becker (1)
Adrian (13)
Andy Lonergan (22)
Caoimhin Kelleher (62)
Defensores:
Nathaniel Clyne (2)
Virgil van Dijk (4)
Dejan Lovren (6)
Joe Gomez (12)
Andy Robertson (26)
Joel Matip (32)
Ki-Jana Hoever (51)
Trent Alexander-Arnold (66)
Sepp van den Berg (72)
Neco Williams (76)
Meio-campistas:
Fabinho (3)
Georginio Wijnaldum (5)
James Milner (7)
Naby Keita (8)
Jordan Henderson (14)
Alex Oxlade-Chamberlain (15)
Adam Lallana (20)
Xherdan Shaqiri (23)
Curtis Jones (48)
Harvey Elliott (67)
Atacantes:
Roberto Firmino (9)
Sadio Mane (10)
Mohamed Salah (11)
Takumi Minamino (18)
Divock Origi (27)
O Liverpool quebrou o jejum de 30 anos sem uma conquista nacional inglesa, a última aconteceu em 1990. Esta é a primeira vez que o Liverpool conquista a taça da Premier League, já que esta foi criada no ano de 1992. O clube inglês tem outras 18 taças do Campeonato Inglês, seis Copas da Europa, três Taças UEFA, oito Copas da Liga, quatro Supertaças Europeias, sete Copas da FA e 1 Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Parabéns aos Reds, grandes Campeões da Premier League 2019/2020! Merecidamente os melhores!
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário