O tempo passa muito rápido! Exatamente hoje, 25 de junho de 2020, completam-se 11 anos da morte prematura e desalentadora de um dos maiores astros da música mundial: Michael Joseph Jackson. O garoto prodígio da América chegou ainda muito jovem ao estrelato, cantando ao lado dos irmãos no grupo "The Jackson 5". Depois de deixar o grupo, ele ficaria ainda mais famoso, com suas canções maravilhosas, seus passos de dança incríveis, seus espetáculos grandiosos e seus discos recordistas em vendas.
Depois de um certo tempo afastado dos palcos, período em que viu nascerem seus filhos, em que teve problemas de saúde e enfrentou graves acusações de pedofilia, Michael ensaiava exaustivamente para estrear mais um grandioso show, a turnê "This Is It", uma série de apresentações na Arena O2, em Londres, entre julho de 2009 e março de 2010. Até que no dia 25 de junho de 2009 ele sofreu uma parada cardíaca fatal causada por farta ingestão de medicamentos em sua mansão em Los Angeles e deixou órfãos e desolados milhões de fãs por todo o mundo.
Michael foi um gênio do show business mundial. Enlouqueceu plateias com sua voz privilegiada, com sua afinação excepcional, com seus bailados elaborados, com seu carisma fabuloso e, essencialmente, com sua extraordinária capacidade de criar canções lindas e inesquecíveis. Além disso, Michael se notabilizou em defender causas nobres, tais como a defesa da Paz, da Justiça Social, da Natureza e dos direitos dos indígenas. Não foi à toa que Michael, em parceria com o grande artista Lionel Richie, compôs a canção "We Are The World", música tema do maravilhoso projeto social "USA For Africa" que, no ano de 1985, reuniu 45 dos maiores ícones da música norte-americana em disco e vídeo para arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Michael Jackson foi um gigante, um ídolo que jamais será esquecido por quem ama a boa música.
Neste mesmo dia, só que no ano de 2000, morreu o grande cantor e compositor brasileiro Wilson Simonal de Castro, no Rio de Janeiro. No ano de 1997, também nesta data, morreu o famoso e respeitado oceanógrafo, explorador, conservacionista, documentarista e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau, pioneiro na luta pela conservação marinha.
Um grande abraço espinosense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário