Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de junho de 2023

3219 - Cinfaabb Palmas 2023 - Os Encontros e as Farras

Entre os dias 24 e 31 de maio, na capital do Tocantins, Palmas, foi realizada a 27ª edição do Cinfaabb-Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, competição que reúne centenas de funcionários aposentados do Banco do Brasil e seus familiares em várias categorias esportivas, como Futebol Society, Natação, Atletismo, Beach Tennis, Buraco, Canastra, Dominó, Sinuca, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Truco, Voleibol e Xadrez. Os jogos foram realizados integralmente nas belíssimas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB de Palmas, em uma organização impecável.
Na noite de 24 de maio aconteceu a cerimônia de abertura, com presença das delegações das muitas AABBs participantes em um animado coquetel com música ao vivo. As competições esportivas tiveram início na manhã de 25 de maio e se estenderam até o dia 31. No dia de domingo, 28 de maio, foi realizada a corrida pela manhã e, à noite, uma festa de confraternização para os funcionários aposentados do BB e seus familiares. O craque de futebol, ex-Flamengo, Adílio de Oliveira Gonçalves, esteve presente na AABB Palmas atendendo, gentil e educadamente, os aficionados por futebol, posando pacientemente para fotografias. 
Após os encerramentos dos jogos, houve a entrega dos troféus e medalhas, com muita alegria e confraternização entre os participantes oriundos de vários lugares do país, do Rio Grande do Sul ao Amazonas. Agora já começa a preparação dos organizadores para a próxima edição do gigantesco evento que será realizada em 2024 na capital de Alagoas, Maceió.



 


Em meio às disputas de Buraco, Corrida e Futebol Society, os integrantes da delegação da AABB Montes Claros encontraram tempo e espaço para desfrutarem bastante das belezas da cidade de Palmas, com muita energia, entusiasmo e alegria, em encontros festivos na AABB local, em bares e restaurantes e em passeios nas cachoeiras e praias maravilhosas da região. Foram momentos prazerosos e inesquecíveis, tudo sob um clima de amizade, contentamento, respeito e harmonia. Tive o privilégio de reencontrar meu irmão José de Freitas Tolentino e sua família que moram na região e ainda encontrar com minha ex-colega e amiga Mabel, esta com laços familiares espinosenses, filha de Maria e Belchior, o que foi bastante agradável e prazeroso. Foram agradabilíssimos também o meu reencontro com o querido amigo e ex-colega de BB, o cruzeirense Hermann Teixeira, o Maionese, e o encontro cheio de surpresa e contentamento com o Camilo Maffei Neto, craque de futebol de salão que jogou muito pela AABB de Espinosa ao lado de Waltinho, João Carlos, Tintin e Tuka no período em que ele trabalhou na agência do BB em nossa terrinha. Algumas imagens desses instantes de alegria e prazer estão reunidos no vídeo abaixo.  
Um grande abraço espinosense.