Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 30 de julho de 2020

2464 - Montes Claros perde um cidadão exemplar: Dr. Rametta

Morreu hoje em Montes Claros um dos mais respeitados, íntegros e generosos cidadãos da cidade. O médico ginecologista e obstetra José Rametta dos Santos nos deixou aos 89 anos. Deixou sua marca indelével como professor fundador, professor emérito e professor titular da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e ex-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros. Além do amor à profissão e aos seres humanos, ele adorava as letras, deixando três obras literárias: "Poesias", "Os Meninos do Sapé" e "Vôo Cego".  
Nascido em 13 de março de 1931, passou a integrar o Corpo Clínico da Santa Casa de Montes Claros no ano de 1969, aos 38 anos de idade, atuando como médico obstetra ao lado da esposa, Doutora Maria de Jesus Rametta, e posteriormente como diretor do hospital, com relevantes serviços prestados e centenas de partos realizados. Eu e minha esposa Cléa temos muito o que agradecer ao Doutor Rametta, pois foi ele o médico responsável pelas cirurgias que trouxeram ao mundo os nossos dois filhos com toda a saúde. 
À Doutora Maria Rametta, ao seu filho Sérgio Rametta e aos demais familiares, os nossos sinceros sentimentos de pesar e a nossa gratidão eterna. Que Deus o acolha com sua graça em seu Reino e que ele descanse em completa paz.
Um grande abraço espinosense.