Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 23 de janeiro de 2022

2883 - Terminou o campeonato da AABB MOC que homenageou Osmano Damata

Na manhã quente e sufocante deste domingo, foram realizados os jogos finais do IX Campeonato Interno de Futebol Society da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, que nesta edição homenageou o participativo e estimado associado Osmano Damata. Iniciado ainda em 2021, o campeonato reuniu centenas de associados aficionados pela bola, de todas as idades e capacidades técnicas, distribuidos em três categorias.

Fotografia: Reginaldo PM


Antes do início da primeira partida decisiva, entre os atletas da categoria Sênior, os times perfilados em campo ouviram a execução do Hino Nacional Brasileiro.  
Na categoria Sênior, o grande campeão foi o time do Fogo no Espeto, que de forma incontestável, venceu a equipe do Genvet por 2 x 0. Os gols da vitória e do título foram marcados por Marcelo, o grande artilheiro da categoria Sênior, e Ronaldo, o vice-artilheiro. Os árbitros foram Júnior e Fábio. Trabalharam como mesários Tiago e Churrasco. O Fogo no Espeto também havia vencido o Torneio Início da competição. 
FOGO NO ESPETO: Eduardo, Marquinho, Ricardo, Chapa, Gílson, Silvano, Júnior, Damião, Renato, Piruquinha, Léo Mota, Ronaldo, Marcelo, Bigode. Técnico: Góes.
GENVET: Iuri, Miro, Jáder, Zé, Marcão, Jardel, Wesley, Ataliba, Heron, Longuinhos, Danilo, Elson, Wilson, Pedro. Técnico: Wandaick.

Fotografia: Reginaldo PM

 
Na categoria Máster, a equipe vencedora e que levantou o troféu de campeão foi a do Eisenbahn, que bateu no jogo final a equipe do Abreu Portões pelo placar de 2 x 1, com gols de Allan e Valdir pro Eisenbahn e Aleandro pro Abreu Portões. Os árbitros foram Edvaldo e Camilo. Trabalharam como mesários Tiago e Churrasco.
ABREU PORTÕES: Aldair, Petinga, Chiquinho, Bigode, Aleandro, Baiano, Mazinho, Vandim, Jardel, Éder.
EISENBAHN: Thiaguinho, Allan, Mucambo, Pifpaf, Valdir, Liquin, Bilu, Itamar.

Fotografia: AABB MOC


Na categoria Aberto, o campeão foi o time do Fogo no Espeto, que ganhou a grande decisão contra o time do Império na disputa de pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal, gol de Filhão, para o Império, e de Rui, para o Fogo no Espeto. O Fogo no Espeto começou a série de batidas. Airton bateu e Sergipano defendeu. Ramon bateu e Nem também defendeu. Ricas bateu e mais uma vez Sergipano defendeu. Daniel chutou na trave. Gerinha cobrou e marcou. Tales bateu fraco e o goleiro Nem defendeu sem dificuldade, confirmando o título do Fogo no Espeto. Os árbitros foram Edvaldo e Juninho. Trabalharam como mesários Tiago e Churrasco.
IMPÉRIO: Sergipano, Rickinho, Daniel, Filhão, Bruno, Tales, Rafael, Natinha, Ramon. Técnico: Charles.
FOGO NO ESPETO: Nem, Airton, Gerinha, Índio, Ricardinho, Silvaninho, Fróis, Cleiton, Ricas, Rui. Técnico: Bezerra.

Fotografia: AABB MOC


Os jogadores que se destacaram na competição foram premiados com medalhas e troféus.
ARTILHEIROS:
Sênior: Marcelo (Fogo no Espeto) - 9 gols
Máster: Didi (Haras Pacuí) - 12 gols
Aberto: Jubinha (Betmais) - 12 gols
DESTAQUES:
Sênior: Ronaldo (Fogo no Espeto)
Máster: Valdir (Eisenbanh)
Aberto: Filhão (Império)
MELHORES GOLEIROS:
Sênior: Eduardo (Fogo no Espeto)
Máster: Aldair (Abreu Portões)
Aberto: Nem (Fogo no Espeto)

Os jogos foram transmitidos ao vivo pelo Canal da Bola no You Tube, com narração de Jáderson Nunes, comando de André Azevedo e imagens de Brau Marques.
Como sempre acontece ao final da disputa esportiva, os associados e seus familiares participaram da tradicional confraternização com muita animação, música, bate-papo e cerveja gelada. Final do ano tem mais, se Deus quiser! 
Um grande abraço espinosense.