Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2117 - 70 anos de união de Seu José Oliva e Dona Nazinha

É realmente uma bênção de Deus contar com uma família numerosa e unida em paz e harmonia. Nos tempos recentes, formar uma família numerosa é quase raridade, pois a grande maioria dos jovens casais prefere gerar poucos filhos. Em Espinosa ainda temos exemplos de famílias bem numerosas, talvez nem todas tão unidas como a de Seu José Oliva e Dona Nazinha, que estão comemorando seus 70 anos de vida em comum, um verdadeiro marco na sociedade atual. 
E foi em uma celebração religiosa na Igreja do Divino Espírito Santo em Espinosa que se reuniram os filhos, netos e demais familiares e amigos do casal José Oliva e Nazinha para agradecer a Deus por esta tão divina graça de completar 70 anos de união matrimonial, as Bodas de Vinho. Completamente rodeados pelo carinho e amor de filhos, netos, bisnetos, genros e noras, o casal Zé Oliva e Nazinha recebeu as bênçãos do Padre Iranildo. Vale registrar e agradecer ao Padre Iranildo pelos ótimos serviços prestados à comunidade católica de Espinosa, já que ele está se despedindo da paróquia em direção a Porteirinha, seu novo local de trabalho.


Fiquei bastante feliz ao ver mais de 50 pessoas das mais variadas idades retratadas em uma única foto ao redor do casal Zé Oliva e Nazinha, um testemunho de amor, carinho e, de suma importância, o reconhecimento pela árdua luta na criação e bom direcionamento dos filhos na perigosa e espinhosa estrada da vida. Uma das razões de me sentir feliz é que em meus tempos de criança pude conviver, mesmo que não muito intimamente, com a família de Seu Zé e de Dona Nazinha. Eles moraram por um determinado tempo na minha Rua da Resina e pude conviver com alguns de seus filhos na adolescência. Mais que isso, tive a felicidade de juntar minhas moedinhas e comprar muitas revistinhas em quadrinhos na banca de Seu Zé Oliva nos meus tempos de adolescente, o que só me traz boas recordações.  
Parabéns Seu José Oliva e Dona Nazinha pela linda trajetória de vida! E aos seus descendentes pela compreensão da importância positiva deles em suas vidas. Que este exemplo de companheirismo e amor se propague pelo mundo, mostrando a beleza que é conviver eternamente em harmonia. Os cumprimentos se estendem também ao casal Vera Oliva (filha deles) e Osvaldo Alves Filho pelos 40 anos de união matrimonial, bem como a todos os outros muitos casais que comemoram alegremente suas bodas.
Um grande abraço espinosense.

Seu Zé Oliva e Dona Nazinha com os filhos

Seu Zé Oliva e Dona Nazinha com os netos

Seu Zé Oliva e Dona Nazinha com os bisnetos


Seu Zé Oliva e Dona Nazinha com o Padre Iranildo

Vera e Osvaldo com a família
Fotografias: retiradas da página do Facebook de Wagner Oliva, a quem agradeço e peço desculpas pela ousadia.