Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 20 de março de 2021

2634 - Velhos tempos de tranquilidade e proximidade despreocupadas

Quanto mais me desencanto com a sombria situação do país nesta pandemia terrível do novo Coronavírus, em que milhares de brasileiros estão perdendo suas vidas em um ritmo assustador, mais eu recorro a imagens de alegria do passado para encontrar forças para encarar com esperança e fé o futuro que talvez nem mesmo chegue. 
O dia de São Cristóvão, padroeiro dos peregrinos, caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral, é comemorado anualmente em 25 de julho, de acordo com a tradição da Igreja Católica, data ainda um pouco distante no calendário, mas as imagens que publico abaixo me trazem boas lembranças de um tempo em que podíamos nos reunir com os familiares e amigos em praça pública, completamente livres e descontraídos, sem a preocupação em nos contaminar com uma doença tão letal e terrível como esta Covid-19 que atualmente apavora o mundo inteiro.
As fotografias foram tiradas na Praça Coronel Joaquim Tolentino, na lateral da Igreja Matriz de São Sebastião, em um evento de comemoração do dia de São Cristóvão. Nais imagens pode-se ver as presenças de três saudosos espinosenses que já não estão entre nós: meu amigo Albertozzi, meu sogro Moacir e meu tio Genésio. 
Que tudo possa se resolver o mais rápido possível com a vacinação em massa de toda a população mundial, para que possamos retornar à normalidade simples de poder estar em contato com os demais irmãos em Cristo com toda tranquilidade e contentamento. Que Deus nos proteja!
Um grande abraço espinosense. 




2633 - A Banda Que Nunca Existiu

O nome é bastante interessante, bem excêntrico: "A Banda Que Nunca Existiu". A ABQNE, nas iniciais, é na verdade um projeto musical antigo dos amigos compositores paulistanos Humberto Lyra e Luiz Pissutto que, por anos literalmente engavetado, finalmente se transforma em realidade. Com muitas canções autorais escritas, guardadas e esquecidas por muito tempo em fitas cassete e em um caderno em casa, a dupla enfim está gravando e lançando nas redes sociais, aos poucos, o projeto que conta com a participação de vários intérpretes de renome, entre eles Zeca Baleiro, Paulinho Moska e Pedro Mariano. O Ex-integrante da banda gaúcha "Engenheiros do Hawaii", o guitarrista Augusto Licks, interpreta a canção "Só Uma Vez", enquanto Pedro Mariano canta "Essa Canção". "Alice", mais uma música do álbum, é cantada por Paulinho Moska e Zeca Baleiro se incumbiu da interpretação de "Zero Grau". Outra artista convidada é a finalista do The Voice Brasil, Luana Camarah, que canta "Algum Lugar ao Sol". 
Como eles mesmo recomendam: "Sente-se, sinta, abra um vinho, coloque o seu fone de ouvido e deguste sem moderação". Façamos o que eles pedem, sem pestanejar.
Um grande abraço espinosense.