Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 13 de junho de 2023

3223 - Gratidão, Diego Tardelli!

Um clube de futebol tem a sua história construída pouco a pouco, dia após dia, entre glórias e fracassos, entre vitórias e derrotas, entre conquistas e desilusões, em uma trajetória de façanhas protagonizadas por jogadores especiais e decisivos. E esses atletas se tornam ainda mais idolatrados pela massa gigante de torcedores apaixonados quando se destacam, sobretudo marcando gols, em partidas importantes contra os maiores rivais. É o caso de Diego Tardelli Martins, maior artilheiro do Clube Atlético Mineiro no século XXI com 112 gols marcados, alguns deles contra o arquirrival Cruzeiro, como o gol da vitória na final da Copa do Brasil de 2014, balançando as redes do goleiro Fábio, ou o hat-trick no clássico disputado em 12 de fevereiro de 2011 pelo Campeonato Mineiro. Tardelli escreveu sua página notável e impagável na gloriosa história atleticana com os títulos da Copa Libertadores 2013, da Recopa 2014, da Copa do Brasil 2014 e de quatro Campeonatos Mineiros (2010, 2013, 2020 e 2021). É o 15° maior artilheiro da história do clube.


Após uma carreira vitoriosa, o atleta Diego Tardelli Martins, nascido em 10 de maio de 1985 na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, São Paulo, comunicou aos fãs, nas suas redes sociais, a sua despedida definitiva dos gramados e do futebol. Revelado pelo São Paulo, o atacante atuou defendendo as camisas do Real Betis (Espanha), São Caetano, PSV Eindhoven (Holanda), Flamengo, Atlético, Anzhi Makhachkala (Daguestão), Al-Gharafa (Qatar), Shandong Luneng (China), Grêmio e Santos, além de ter jogado pela Seleção Brasileira.


 
Tardelli tornou-se para sempre um ídolo venerado pela torcida do Galo. Jamais será esquecido pelas suas ótimas atuações, pelos gols importantes e pelos títulos conquistados. A ele, que agora tomou a difícil decisão de abandonar definitivamente o futebol profissional, só temos que agradecer, pela seriedade, dedicação e talento mostrados em campo vestindo o nosso Manto Sagrado. Que Tardelli seja ainda mais feliz na sua nova caminhada, ao lado da esposa Linda Vanessa e dos filhos Dieguinho e Pietra.
Obrigado por tudo, Diego! Sucesso e felicidade na vida!
Um grande abraço espinosense.

 


Aqui, na íntegra, o comunicado da aposentadoria do goleador Diego Tardelli:
"Como é difícil dar "adeus" ao futebol. Ainda não sei nem se é o momento certo e se estou preparado para me despedir. Foi assim também, meio que de repente e sem eu estar preparado, que tudo começou no dia 9 de março de 2003. Em apenas dez minutos, a minha vida se transformava e aquele sonho de criança foi se tornando realidade.
Criado desde os dois anos de idade com a minha avó Lola, que não media esforços para me levar para cima e para baixo em escolinhas e peneiras, a tive como minha maior incentivadora, a que acreditava e que acreditou em mim a todo momento, me educou e me fez acreditar em meus sonhos.
Na ausência do meu pai e da minha mãe devido aos trabalhos e viagens, coube a ela me dar todo o amor e carinho. Te amo muito, vó Lola! Obrigado por tudo o que ensinou e que bom que a senhora pôde acompanhar o meu sucesso em vida. Obrigado pai e mãe por terem me colocado nesse mundo para viver esse sonho louco que é o futebol. Amo vocês.
Obrigado a todos atletas, treinadores, comissões técnicas, imprensa, presidentes, diretores e aos meus empresários Giuliano e Beto Fedato, que ao longo desses 20 anos fizeram parte da minha jornada. Foi tudo incrível, o futebol me proporcionou tantas coisas maravilhosas, que eu jamais poderia imaginar e viver tudo o que vivi.
Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à Seleção Brasileira, ganhar títulos, ser respeitado. Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada.
Deixo aqui também o meu agradecimento a todos os clubes por onde passei. Em alguns pude ter mais alegrias, em outros nem tanto, mas cada um teve a sua importância na minha vida profissional, sempre respeitando e fazendo de tudo para honrar e cumprir com os meus objetivos.
E, por último, o meu maior troféu, minha maior conquista, o título mais importante da minha vida: minha família. Obrigado Linda Vanessa, minha esposa, por estar ao meu lado em todos os momentos da minha carreira. Eu tenho certeza absoluta que sem você eu não teria chegado a lugar nenhum. Obrigado por ter me dado dois filhos maravilhosos que são Dieguinho e Pietra. Serei eternamente grato pela esposa e amiga que você foi durante a minha carreira. 
Pietra e Dieguinho, que vocês possam viver os sonhos mais lindos desse mundo porque é sempre bom poder sonhar e realizar. E agora, mais do que nunca, estarei aqui torcendo pela conquista de cada um de vocês.
Obrigado a todos os torcedores que estiveram a favor e contra, vocês também me ajudaram a construir essa minha história. Obrigado Júnior, meu irmão mais velho e que sempre fui fã (uma pena que não jogamos juntos). Te amo muito. Obrigado Wendell, meu irmão mais novo, amo você!
Obrigado meu Deus por tudo, toda honra e toda glória seja dada ao Senhor. Obrigado, futebol!
Com carinho, Diego Tardelli!"