O terceiro maior município da Bahia, a nossa Bahia de Todos os Santos, esta maravilha de estado recheado de beleza e gente boa, porreta e talentosa, é o de Vitória da Conquista, cidade incrustada no Sertão da Ressaca, outrora habitado pelos povos indígenas Mongoyó, Ymboré e Pataxó, com seu clima privilegiado em região de temperaturas elevadas como o Nordeste Brasileiro.
O Arraial da Vitória, que virou a antiga Imperial Villa da Victória (1840), vai se desenvolvendo, consegue sua emancipação política e passa a se chamar cidade de Conquista (1891) e finalmente, através do decreto n º 141, de 31 de dezembro de 1943, tornou-se Vitória da Conquista, continuando sua trajetória de crescimento econômico e populacional, já contando com quase 400 mil habitantes. Também chamada de "Suíça Baiana", Vitória da Conquista é um ótimo lugar para se viver e, aos que almejam empreender e ganhar dinheiro, um bom local para iniciar novos projetos econômicos.
E foi exatamente isto que fizeram meus queridos amigos e compadres Maurício Demétrius Grama Tupy e Anny Kássia Miranda que acabam de inaugurar na cidade a Point de Minas Queijaria, um comércio varejista de laticínios, frios e queijos finos e premiados, como também de bebidas, doces, balas, bombons, pães de queijo e cachaças de qualidade. A empresa está localizada na Rua Guimaraes Rosa, nº 260, Loteamento Morada dos Bem-te-vis, Quadra B, Lote 50, no Bairro Boa Vista. Você pode comprar sem sair de casa. O telefone para contato é (77) 99959-7789.
Então é isso, se você mora, trabalha, tem parentes ou amigos residindo lá, ou passa por lá a trabalho ou indo à praia, não deixe de conhecer a loja para se deliciar com as gostosuras e guloseimas das terras mineiras lá disponíveis.
E logo mais adiante farei uma postagem sobre uma história espantosa e interessante ocorrida em terras conquistenses no ano de 1895, quando famílias se digladiaram por disputas por terras ou gado resultando em uma tragédia com muitos assassinatos. Aguardem.
Um grande abraço espinosense.





